Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Comunicados / "Casamentos" gay até nos Casamentos do Santo António…

"Casamentos" gay até nos Casamentos do Santo António…

Eles não param de inventar! Segundo noticia o Jornal de Notícias de hoje, Ana Sara Brito, a terceira da lista do PS às eleições em Lisboa, liderada por António Costa, disse que a candidatura está aberta à realização de casamentos civis, incluindo de homossexuais, no Salão Nobre da Câmara. Mas a candidata não se ficou por aqui e acrescentou: “se o Governo ou o Parlamento aprovarem o alargamento do casamento aos homossexuais, estes poderiam casar-se numa cerimónia civil dos casamentos de Santo António”.

Como se já não chegasse a influência do loby gay na CML, ainda pretende esta candidata alargar-lhes os horizontes de destruição dos valores e da cultura.

Para quê conspurcar a tradição dos casamentos de Santo António associando-lhe esses “casamentos” civis aberrantes? Para quê essa colagem?

E não serve o argumento da separação das cerimónias religiosa e civil porque ambas estão interligadas na homenagem à memória do Santo e nas celebrações evocativas.

A candidata socialista, que falava num debate promovido pela Ilga, uma associação de promoção da homossexualidade, afirmou: “o direito dos homossexuais ao casamento é um direito que nós defendemos” para concluir que é “esta é a opinião da equipa liderada por António Costa”.

Um beijo apaixonado entre duas pessoas do mesmo sexo num casamento sob a capa do Santo Padroeiro nos telejornais à hora do almoço ou do jantar, vai provocar muita sopa “vomitada”, especialmente por todos os que nutrem a fé pelo Santo e o respeito pela tradição que, desde 1958 e por iniciativa do extinto Diário Popular, deu forma a este evento, que permite um casamento e uma festa digna a todos aqueles que têm dificuldades económicas para isso.

Talvez assim, acorde muita gente e de uma vez por todas.

Veja também

Obrigado, Salazar!

Enquanto o sistema nos entretém com casos e casinhos diários, dignos de novela mexicana e …

Deixe uma resposta