Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Efemérides / José Hermano Saraiva | Morreu um Grande Português

José Hermano Saraiva | Morreu um Grande Português

José Hermano SaraivaA Comissão Política Nacional do PNR, ao tomar conhecimento da morte do Prof. Dr. José Hermano Saraiva, envia, desde já, sentidas condolências  à família enlutada.

Grande Patriota, Historiador e Jurista, o Prof. Dr. José Hermano Saraiva contribuiu de forma inigualável para que os Portugueses conhecessem melhor a História e Geografia do seu país, através da sua extensa obra literária e televisiva, onde se afirmou como comunicador ímpar.

Foi indiscutivelmente um Grande Português, que amava a sua Pátria profundamente, servindo-a ao longo da sua vida, nomeadamente como Ministro da Educação entre 1968 e 1970, altura em que teve que enfrentar a crise académica de 1969.

É dever dos verdadeiros Portugueses, prestarem-lhe homenagem de forma digna, evocando a sua memória, vida e obra perpetuando-as para sempre na mente dos nosso compatriotas.

O PNR vem, deste modo, expressar o sentimento de profunda perda para a Nação e evocar a memória do Grande Português José Hermano Saraiva, nascido em Leiria, em 3 de Outubro de 1919 e falecido hoje, dia 20 de Julho de 2012, aos 92 anos, em Palmela.

Veja também

Marcelino da Mata, presente!

Morreu hoje, aos 80 anos de idade, no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), Marcelino …