Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Apontamento do quotidiano / Apontamento do quotidiano | 5 de Fevereiro de 2013

Apontamento do quotidiano | 5 de Fevereiro de 2013

> JUSTIÇA < Resenha de 2012

> Casa Pia. Pedro Namora continua a insistir para que se revele o que ainda não se disse sobre o processo: segundo afirmou em 2012, «Mário Soares deveria ser responsabilizado criminalmente pelo tribunal de Haia».

Assim se compreende as enigmáticas palavras de Catalina Pestana, quando afirmou que, se a investigação deste caso fosse levada até às últimas consequências, haveria um “terramoto político” em Portugal.

> Piruetas “à la carte”… Logo após surgir na Comunicação Social a informação de que as escutas de conversas telefónicas entre o Primeiro-Ministro e um banqueiro suspeito de envolvimento em graves crimes económicos tinham sido remetidas pelo Ministério Público ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça para validação processual a Ministra da Justiça entrou em cena com a subtileza que lhe é peculiar.

Se em Portugal a Justiça funcionasse a sério, em lugar de estar ao serviço dos poderosos do sistema e do encobrimento das suas podridões, nada disto aconteceria. É uma vergonha! Por exemplo, muitos, mas mesmo muitos mais nomes seriam revelados e condenados em processos como o do Freeport e o da Casa Pia. Além de não se revelar senão a ponta de um iceberg, apenas se belisca a “arraia-miúda”, dos graúdos apenas se vê fumaça ou retiradas à má fila.
E é nessa linha de actuação que a Ministra da Justiça contradiz o que há bem pouco tempo afirmava. Mudam-se os ventos, mudam-se as ideias…
Só uma verdadeira Operação Mãos Limpas, preconizada pelo PNR – começando desde logo pela própria Justiça – poderia fazer uma limpeza digna desse nome à porcaria pestilenta que nos envolve.

> IMORALIDADE DOS PODEROSOS <

> Pagamos nós! Estado assumiu as dívidas de duas empresas de Vítor Baía ao BPN, no valor de 10 milhões de euros.

> Exemplo? Qual exemplo? Os Gabinetes ministeriais vivem sem austeridade. Uma auditoria do Tribunal de Contas mostra que os gastos de funcionamento dos gabinetes dos ministros e secretários de Estado não diminuíram apesar da pesada austeridade que o Governo está a impor aos portugueses. Os juízes criticam a falta de transparência nas despesas dos membros do Executivo de Passos Coelho.

> Não há mesmo vergonha na cara!… A Brisa pagou meio milhão a amigo de assessor de Sócrates. Domingos Barros, mandatário de Artur Penedos (antigo assessor de José Sócrates) na candidatura autárquica deste à Câmara de Paredes, recebeu em 2009 da concessionária do Estado (Auto-estradas Douro Litoral), representada pela Brisa, mais de 5000% do valor inicialmente acordado pela expropriação de um terreno.

Decididamente, em Portugal, a corrupção e a imoralidade já resvalam na carapaça da insensibilidade geral. Casos destes são aos milhares, quotidianamente, e nada acontece. É afinal uma “característica” deste Regime que temos. Só isso explica o colosso do escândalo do BPN onde a fraude deste banco, vendido por tuta e meia aos amigalhaços do costume, chegaria para pagar três anos de subsídios de Natal e férias. Mas ao que parece, por estranho que pareça, as pessoas gostam de ser roubadas, maltratadas e injustiçadas, já que teimam em votar nesta gente sem princípios nem escrúpulos.
Que bem que faria uma experiência de voto no PNR, para se perceber o que é o verdadeiro serviço público em prol de Portugal e dos Portugueses. Há uma diferença fundamental que nos separa deles: como nacionalistas que somos, nós encaramos o serviço à Pátria como uma missão e não como uma capa para roubar o erário público.

> “MAIS DO MESMO” <

> Faz o que eu digo, não faças o que eu faço. A deputada do PS Glória Araújo foi detida numa operação STOP em Lisboa, na passada sexta-feira, a conduzir com uma taxa de alcoolémia de 2,41 gramas.

Semanas depois, numa rede social, chamou “cretino” a um cidadão que, educadamente, lhe pediu que se demitisse. Com gente desta categoria na Assembleia da República, não admira que Portugal esteja a saque.

> Há coisas que nunca mudam: Avelino Ferreira Torres volta a candidatar-se ao Marco de Canaveses. A decisão foi tomada depois de a concelhia do CDS ter aprovado, por unanimidade e aclamação, o convite ao antigo presidente da edilidade

Os partidos ditos respeitáveis, credíveis e de referência, que merecem a confiança da imensa maioria dos portugueses, até se dão ao luxo de, além de todos os actos de traição à Pátria que levam a cabo com as suas políticas, ainda nos brindarem com pessoas que dão tudo menos o exemplo (e sempre com beneplácito dos respectivos partidos). Onde já se viu uma Deputada, que ainda por cima integra a Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação dar um triste exemplo destes? E que faz o PS e o seu grupo parlamentar? Nada…
O CDS, esse, bem finge tentar descolar-se de algumas das negritudes deste sistema, mas não consegue, visto estar nele metido até ao pescoço. É só conversa de embalar, o que tem esse partido, para colher alguns votos passando uma imagem de candura. Mas, por muito que faça, será sempre o CDS dos submarinos e dos avelinos. E dos “Jacinto Leite”…

> MUNDIALISMO <

> O totalitarismo… A União Europeia e os Estados Unidos realizam negociações secretas sobre a criação de uma união económico-comercial. Washington e Bruxelas estão a preparar um tratado sem precedentes para a criação de um mercado transatlântico único. O autor da ideia da integração entre a União Europeia e os EUA foi a Alemanha. Em 2007, Angela Merkel, chanceler alemã, falou pela primeira vez de tal possibilidade. Inicialmente, os EUA não gostaram do plano de Merkel e, depois disso, a crise de 2008 meteu estes planos na gaveta.

> … e as amostras dos seus protagonistas. O nome ficou conhecido em Portugal, devido a posições controversas, de Carlos Mulas-Granados, um dos autores do relatório do FMI sobre Portugal, que lançou o debate sobre a reforma do Estado. O espanhol é socialista e já tinha lançado uma campanha contra a austeridade, o que contradiz o que vem inscrito no texto da organização internacional. Agora, Mulas volta a ser notícia por estar envolvido num escândalo com consequências políticas.

FMI, socialistas, liberais e corrupção: a pandilha do costume. O mundialismo segue e soma… impune. Os sinais são claros. Um mundo sem fronteiras e sem nações, onde o capital apátrida pode circular e explorar à vontade. O velho sonho de Marx é agora realizado pelos neo-liberais e socialistas a estes submissos. Mais uma vez, o materialismo fala a ma só voz.
Só o Nacionalismo se opõe ao mundialismo. Só a acção dos partidos Nacionalistas nas diversas nações, como o PNR em Portugal, é a salvação face às garras mundialistas.

> SOBERANIA E IDENTIDADE <

> Lá se vai o petisco. Fonte oficial da Cofaco, empresa açoriana da indústria conserveira que detém a marca Bom Petisco, confirmou ao Económico que “há um entendimento” com os angolanos da Newshold para a venda do grupo.

> O que é nacional é bom? Pois não parece… Nova directora de Serralves é a australiana Suzanne Cotter, que chega de Nova Iorque para dirigir o museu no Porto.

Como se pode conceber que, havendo tanto português qualificado, se contrate alguém que não conhece a nossa cultura e identidade para estar à frente de um Museu de tal envergadura? Como se pode admitir que se vendam empresas emblemáticas e sectores estratégicos a mãos privadas ou estrangeiras? Vendem-se assim todos os anéis? E depois, serão os próprios dedos? Assim, por este andar, qualquer dia nem o ar que respiramos é nosso.

> Outro sector à venda.Governo prepara a venda dos Correios.

Deveria competir ao Estado, assegurar o controlo de todos os sectores vitais para o bem-estar da população e da economia e soberania nacionais, como sejam os transportes, comunicações, energias e recursos naturais. Mas isso seria num Regime Nacional e Social, ou seja, nos antípodas deste, de destruição e traição a Portugal.

Veja também

PNR Apontamento do quotidiano

Crónicas de um Regime putrefacto

APONTAMENTO DO QUOTIDIANO (1ª QUINZENA DE NOVEMBRO DE 2015) > Cheias | O mês de …