Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Discursos / Discurso de João Patrocínio | 10 de Junho

Discurso de João Patrocínio | 10 de Junho

2013 - 10 de Junho - 042Gostaria de dar-vos as boas vindas e agradecer-vos pela presença neste dia 10 de Junho, data em que celebramos o dia de Portugal e dos Portugueses, seja em território nacional ou nas comunidades espalhadas pelo mundo!

Para nós nacionalistas, é o dia em que evocamos as nossas origens, os nossos heróis, aqueles que sempre combateram por um Portugal soberano e independente, nunca se curvando perante interesses menos claros e nocivos para a Pátria!

Dadas as circunstâncias de sermos governados, mais uma vez, por uma entidade estrangeira, que nos obriga a obedecer a regras implacáveis, numa atitude de total desrespeito para com os nossos costumes, hoje, mais do que nunca, é importante exortar o sentimento nacional!

Como se não nos bastasse estes 39 anos de incompetências sucessivas com governações medíocres, e politicas anti-nacionais, temos ainda de suportar mais este ataque!

Mas nós não aceitamos! A culpa não é dos portugueses, mas sim dos governantes! Contudo, para que se possa dizer que uma Nação com 900 anos de história nunca se rende, é necessário tomar uma posição!

Por isso, o Partido Nacional Renovador diz “Presente”! Na luta por um ideal nacional!

Temos ideias, temos convicções, a mensagem que queremos deixar é de que somos alternativa!

Não somos contra por ser contra, temos soluções, acreditamos!

Não temos medo nem vergonha de ser nacionalistas, não temos vergonha de defender o que é nosso, a nossa soberania, a nossa identidade, e queremos acima de tudo defender Portugal e os portugueses!

Estamos na Capital e, como sabem, sou o candidato do PNR à Câmara Municipal de Lisboa. Quando me convidaram, aceitei sem reservas, porque essa é a forma de tentar mudar o estado a que chegámos. Nós não hesitamos, nem vacilamos perante os desafios, lutamos até ao fim por aquilo em que acreditamos!

Lisboa é, nos dias de hoje, uma cidade triste, desumanizada, insegura! Em que se privilegia a politica do grande centro comercial em detrimento do comércio local. Mas o nosso modelo é outro: queremos os mercados, a tradição na modernidade, o contacto com as pessoas, poder conhecer o Ti José da padaria, a D.ª Maria do Peixe. Isso é que valoriza uma cidade, torna-a humana. Por isso também temos como uma das prioridades a defesa dos bairros de Lisboa, e o PNR dá valor às pessoas e à sua cultura.

Combatemos a descaracterização de Lisboa, pela sucessiva desresponsabilização na manutenção e recuperação das estradas e edifícios, pela especulação imobiliária, com negócios menos claros, pela política social de abandono dos munícipes, especialmente dos idosos. O sentimento de insegurança que se sente em Lisboa é assustador, mas para estas situações o PNR tem soluções!

Se se revêem no Partido Nacional Renovador, lutem connosco, apoiem-nos, o Nacionalismo é a solução Vamos levar o PNR às pessoas! A mobilização de todos, já a partir de amanhã, fará toda a diferença!. Conto convosco nesta luta da afirmação do Nacionalismo Renovador na capital!

[João Patrocínio | Vogal da Comissão Política Nacional | Candidato por Lisboa]

Veja também

Discurso de Bruno Rebelo no Dia de Portugal

Boa tarde, camaradas, estimados amigos e companheiros, novos e recentes: irmãos de armas! Hoje é …