Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / Protesto junto à RTP | A espera continua!

Protesto junto à RTP | A espera continua!

2013 - 630 03

Mais uma vez, como tem acontecido todos os Domingos desde que José Sócrates se tornou “comentador” na RTP, o PNR marcou presença à porta da televisão pública em sinal de protesto.

A nossa presença parece incomodar profundamente a RTP e o seu “comentador” político, para cuja chegada é mobilizado todas as semanas um forte contingente policial, com custos para o contribuinte, sem que haja qualquer justificação para isso. É que os militantes do PNR sempre marcaram presença de forma exemplar e se manifestaram pacificamente. É insólito que a entrada e saída de um simples comentador numa estação de televisão mobilize um tal aparato de segurança, que não parece ser uma situação normal e não acontece certamente com outros comentadores. Se José Sócrates evita assim os militantes do PNR e nunca se dignou a dirigir-lhes a palavra, provavelmente tem algo a temer.

Esta semana, para tentar evitar os militantes do PNR que se encontravam na entrada VIP da RTP, o comentador escolheu a entrada de serviço. Não foi a primeira vez que utilizou este ardil, mas, assim como das outras vezes, também neste portão estavam presentes militantes do PNR. Não adianta andar a jogar às escondidas, porque temos sempre gente em todos os portões!

2013 - 630 02

Embora o PNR seja o único partido que se manifesta activamente contra o programa de José Sócrates na RTP, são inúmeros os portugueses que estão indignados com este tempo de antena privilegiado concedido pela televisão pública a um dos maiores responsáveis pela situação em que o país se encontra, existindo vários abaixo-assinados que o atestam. Neste último Domingo, grande quantidade de automobilistas que passavam em frente à entrada da RTP, que certamente não seriam todos da nossa área política, saudavam ostensivamente os militantes do PNR que empunhavam bandeiras do partido e cartazes de protesto contra a RTP e Sócrates. De facto, muitos partidos dizem estar contra o tempo de antena dado semanalmente ao Sr. Sócrates, mas apenas o PNR é coerente com a sua revolta e sai para a rua em protesto. Os outros, que neste contexto específico podemos classificar como frouxos ou falsamente indignados, ficam-se pelas petições e pelos seus sofás.

Já se passaram 4 semanas desde que a RTP propôs marcar uma reunião com os responsáveis do PNR. O Partido imediatamente se apresentou disponível e cumpriu o combinado, mas, até agora, ainda não recebeu qualquer resposta da RTP no sentido de agendar a reunião que esta tomou a iniciativa de propor. A mesma televisão pública, paga com o dinheiro dos contribuintes, dá voz ao antigo Primeiro-Ministro que deixou o país na bancarrota, para limpar a sua imagem e fazer a sua propaganda, mas nunca noticia qualquer acção do PNR, exercendo assim uma verdadeira censura. Com a promessa de uma reunião, da qual continuamos à espera, a RTP não demonstrou qualquer mudança de atitude, mantendo-se na sua postura autista para com o PNR, e não se dignando sequer a aparecer no dia 10 de Junho nas celebrações realizadas pelo PNR (na verdade, o único Partido que festeja o Dia de Portugal). De facto, nada mudou!

Continuaremos a marcar presença todos os Domingos, em sinal de protesto contra a dualidade de critérios da RTP, até que esta se digne a receber o PNR, conforme prometeu.

2013 - 630 01

Veja também

Discurso de Carla Ribeiro no dia 10 de Junho

Boa tarde, obrigada por terem vindo. Hoje é um dia tradicionalmente de expressão patriótica e …