Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / PNR realizou protesto contra o Acordo Ortográfico

PNR realizou protesto contra o Acordo Ortográfico

Partido Nacional renovador realizou protesto contra o Acordo Ortográfico

No passado dia 20, o PNR organizou uma acção em defesa da língua portuguesa, contra o chamado “Acordo Ortográfico”.

Tratando-se de uma causa muito cara ao nosso partido, e na qual estamos envolvidos há vários anos, optámos por convocar uma acção própria, manifestando-nos à parte de outros grupos também presentes, pois não é nossa intenção “partidarizar” esses grupos apartidários, o que aconteceria se nos juntássemos a eles.

De lamentar a atitude de 3 elementos também presentes junto à escadaria da Assembleia da República, que manifestando uma intolerância típica de quem convive mal com o pluralismo de ideias, pretenderam silenciar-nos. Obviamente, nunca conseguiram nem conseguirão. Fica a mensagem: o PNR, tal como fazem os outros partidos, jamais deixará de convocar actividades suas a favor ou contra o que quer que seja sempre que considerar importante fazê-lo, e fa-lo-á sempre de forma ordeira e pacífica, tal como se tem visto e na passada 6ª feira se confirmou. Por isso, a quem não gostar de nos ver na rua, só resta uma solução: siga o seu caminho e deixe-nos em paz.

De lamentar igualmente (e muito mais) que os deputados à Assembleia da República não tenham aproveitado esta oportunidade para fazer o que a maioria da população que os elegeu deseja: colocar um fim à participação portuguesa nessa barbaridade que é o Acordo Ortográfico de 1990 e fazer com que o país volte a escrever segundo a grafia anterior. Mas, infelizmente, os políticos portugueses dependem demasiado dos lóbis que os promovem e lhes pagam as campanhas.

Para já, ao que tudo indica, apenas vai ser criado um grupo de trabalho para monitorizar e reavaliar a aplicação do Acordo em Portugal.

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …