Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / O PNR e uma notícia do Expresso

O PNR e uma notícia do Expresso

Expresso 2014 Maio - 1Confirmando o ditado popular de que “toda a regra tem excepção”, no meio do bloqueio mediático imposto ao nosso partido por vezes noticiam-nos. Assim, no passado sábado, o semanário Expresso publicou quase uma página inteira sobre o PNR e a situação do Nacionalismo em Portugal.

Nota negativa, desde já, para a fonte do Ministério Público citada no artigo a propósito da injusta situação que leva a que todos os partidos sejam multados. Só podemos classificar essa fonte como alguém falacioso, insensível e desconhecedor da realidade daquilo de que fala. Com efeito, o PNR é caso único! E tal pode facilmente ser confirmado junto da Entidade das Contas e Financiamento dos Partidos Políticos: somos o único partido a quem a conta bancária aberta para as Eleições Europeias (segundo estipula a Lei) foi penhorada. E somos o único que tem todas as demais contas bloqueadas (apenas duas) o que, como se pode perceber, nos ata totalmente de mãos e pés. Não é séria, por isso, a informação dada aos jornalistas pela referida fonte do Ministério Público.

Nota negativa também para a imagem que acompanha o artigo, que não ilustra a realidade do PNR. Basta ver as nossas fotografias de campanha para se perceber que o aspecto dos militantes do PNR não é o exibido na referida imagem. 

Expresso 2014 Maio - 2De condenar ainda a classificação do PNR como “extrema-direita”, quando já se provou que o verdadeiro Nacionalismo não embarca nessas divisões historicamente ultrapassadas de esquerda e direita, indo, sim, buscar ideias válidas a todos os quadrantes para colocá-las ao serviço de toda a Nação.

Em tudo o resto, o Expresso demonstrou uma isenção que saudamos. Assim, num primeiro artigo, explicou a situação de asfixia financeira em que o PNR, de modo singular, vive. 


Depois, num segundo artigo, deu voz à análise de politólogos conceituados e insuspeitos que, com muito rigor, explicaram em grande parte as condicionantes que estão na origem da imensa dificuldade de um partido Nacionalista vingar em Portugal. E a conclusão que se pode tirar dessa análise é que, tal como temos dito desde sempre a todos os que nos acompanham, o nosso caminho é duro, a luta é muito desigual e o terreno está minado de injustiças contra nós. Como tal, não é de estranhar que não consigamos crescimentos espectaculares nas urnas, mas é uma certeza que temos crescido de eleição para eleição e que vamos continuar a crescer já nas próximas Eleições Europeias. E sobra outra certeza: o PNR é um caso único no Nacionalismo em Portugal, no pós-25 de Abril, tanto em termos de durabilidade como de consolidação. Como tal, apelamos a todos aqueles que simpatizam connosco mas que ainda não nos ajudam que façam o seu trabalho e contribuam para o nosso crescimento, que será bastante mais rápido se todos fizerem a sua parte!

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …