Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Efemérides / Martim Moniz: um exemplo a não esquecer

Martim Moniz: um exemplo a não esquecer

MartimMonizAssinala-se esta semana o 867º aniversário do início do Cerco de Lisboa, que viria a permitir a reconquista definitiva da futura capital portuguesa aos mouros. Auxiliado por outros cristãos vindos do Norte da Europa, o exército de D. Afonso Henriques viria assim a pôr cobro ao domínio muçulmano sobre a antiga Olisipo romana.

A propósito desta efeméride, cabe aqui recordar Martim Moniz, nobre cavaleiro que, segundo rezam as crónicas, sacrificou a própria vida e terá garantido um importante avanço para a sua hoste ao atravessar o seu próprio corpo numa porta que os mouros tentavam fechar para impedir a entrada de um grupo de portugueses numa das cinturas de muralhas do castelo.

Numa época em que abundam os maus exemplos de corrupção e cobardia, recordar o Exemplo grandioso dos Heróis que deram tudo por Portugal é uma obrigação daqueles que se preocupam com o futuro do nosso País. O sistema que hoje nos (des)governa, eleva à categoria de heróis políticos sem escrúpulos, participantes em “Reality Shows” e celebridades das colunas sociais. Claramente, são essas as “referências” que este regime destruidor quer que as futuras gerações de alienados sigam como exemplo. Pelo contrário, para o PNR os verdadeiros Heróis, cujo exemplo deve ser recordado, são aqueles que pautaram a sua vida pela Honra e pelo Sacrifício em prol da nossa Terra e do nosso Povo. Não foram poucos, e jamais deixaremos que a sua memória caia no esquecimento, pois só eles merecem a nossa admiração e só eles são capazes de inspirar positivamente as gerações futuras. Por isso, nesta ocasião em que todos o esquecem, nós gritamos bem alto: Honra a Martim Moniz, Honra a Portugal e aos Portugueses!

Veja também

Marcelino da Mata, presente!

Morreu hoje, aos 80 anos de idade, no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), Marcelino …