Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Discursos / Crowdfunding: campanha internacional de financiamento ao PNR

Crowdfunding: campanha internacional de financiamento ao PNR

Rogério Santos PNRComo bem sabemos, a grande maioria dos portugueses desconhece a existência do PNR, sendo esse um evidente entrave ao nosso crescimento, já que ninguém vota no que não conhece. Dois dos obstáculos que  têm impedido a divulgação da nossa existência e da nossa mensagem são o boicote mediático e os escassos recursos financeiros.

Se nada podemos fazer quanto ao primeiro obstáculo, o mesmo não se passa em relação ao segundo, cabendo-nos explorar todas as possibilidades além das quotizações e de alguns donativos de militantes, que são os únicos meios de financiamento do PNR.

É justamente nesta perspectiva que lançaremos uma campanha de financiamento internacional através de uma plataforma digital (indiegogo), o “Crowdfunding”. Esta campanha, cujo mote é “Contra o expansionismo islâmico na Europa”, permitirá levar a mensagem do PNR a milhares de portugueses, alavancando assim o nosso crescimento de modo a que a nossa luta se some, com eficácia, à de muitos outros partidos congéneres europeus.

Não só em Portugal, mas em todo o mundo, são cada vez mais os projectos financiados por pessoas através de plataformas online. Da tecnologia à música, da ciência à política, todas as ideias são válidas. O Grupo Polar da Universidade de Lisboa, por exemplo, conseguiu mais de 20 mil euros em doações para comprar um drone. Uma das campanhas mais bem sucedidas na politica, foi a de Barack Obama em 2008, sob o lema “Yes we can”, que conseguiu arrecadar 540 milhões de euros. Em Portugal, o Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, também conseguiu arrecadar cerca de 3600 euros para a realização de um vídeo. Uma das campanhas que deu muito que falar, foi a do jovem Eric Migicovsky, que se propunha a desenvolver um relógio inteligente, com o objectivo inicial de 70 mil euros. Em 3 semanas, conseguiu amealhar cerca de 7 milhões de euros.  

Cabe agora a todos os nossos militantes e apoiantes ajudar a divulgar maciçamente esta campanha, nomeadamente junto de portugueses residentes no estrangeiro ou de estrangeiros. A grande regra é apostar na divulgação do projecto nas redes sociais, e o importante é chamar a atenção para a causa com vista a alcançarmos 70.000 dólares (cerca de 56.000 euros) no espaço de dos dois meses.

Este montante permitirá ao PNR, pela primeira vez, lançar uma campanha expressiva de alcance inigualável. 

Veja também

Discurso de Bruno Rebelo no Dia de Portugal

Boa tarde, camaradas, estimados amigos e companheiros, novos e recentes: irmãos de armas! Hoje é …