Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Política económica

Rogério Santos PNRO Governo PSD/CDS falhou os objectivos a que se propôs: prometeu um novo modelo económico, mas brindou-nos com austeridade. Em vez do saneamento das finanças públicas, a dívida disparou para mais de 130% do PIB. Depois de vários anos a apertar o cinto, a dívida soberana continua praticamente intocável. Serão necessários muitos anos com saldos positivos e/ou crescimento económico acelerado (com aumento da poupança interna), para que a situação se possa inverter de forma visível, mas com certeza que não será com estes governos.

As sucessivas governações nunca assumiram as políticas financeiras e económicas essenciais à competitividade externa e sustentabilidade financeira. A perda de competitividade, evidenciada pelo défice da balança comercial, atingiu níveis alarmantes, que têm vindo a ser potencializados pela crise internacional. É preciso inverter as políticas neo-liberais e dar voz ao PNR. Alavancar a economia é uma das prioridades do nosso partido. Tudo passa por uma regulação mais eficaz dos mercados financeiros e energéticos, que de uma forma constante têm vindo a estrangular as empresas e os portugueses. Desde que se iniciou o ano de 2015, mais de 2484 empresas foram declaradas insolventes pelos tribunais, o que dá uma média de 13 por dia.

Os portugueses elegeram um governo que se comporta de maneira irresponsável, um grupo de “meninos”, vassalos da União Europeia e alienados da realidade. Esse grupo transformou Portugal no maior tubo de ensaio da Europa, onde todas as “experiências” falharam redondamente e onde os ratos de laboratório (ou seja, todos nós) sofrem na pele os efeitos dessas “experiências”. Basta olhar para a nossa dívida pública para compreendermos isso. Quanta mais fome e miséria serão necessárias para que os portugueses acordem e digam “Basta”?!

Rogério Santos

Veja também

Rogério Santos PNR

António Costa, o Australopithecus dos tempos modernos!

Depois de ter perdido as eleições e de ter tomado o poder pela força com …