Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Discursos / 1º de Dezembro de 2015 | Discurso de Rogério Santos

1º de Dezembro de 2015 | Discurso de Rogério Santos

2015 - 1º Dezembro 028Mais uma vez o PNR sai à rua para comemorar a Restauração da Independência de Portugal. Um dia que nada diz à classe política dominante, que juraram destruir a nossa história, cultura e identidade.

Mas Portugal e os portugueses são eternos, nós somos a correia de transmissão dos nossos antepassados, que sempre lutaram com coragem e determinação para defender e preservar a nossa Nação, e os vindouros que têm direito a um Portugal soberano como legado. Portugal é eterno, porque homens e mulheres decidiram partilhar um destino comum, o respeito pelos valores e identidade.

A História de Portugal pode transmitir os princípios mais elevados do nosso povo. Exemplo disso, são os heróis que inspiraram gerações de portugueses.

As nossas medíocres elites já há muito que se esqueceram da nossa história, da mesma forma que se esqueceram do seu povo. Hoje, Portugal é confrontado com a ameaça do terrorismo islâmico, o desemprego, a pobreza, a imigração descontrolada…, a fome e a miséria que se tornaram parte da nossa paisagem.

E que é que os governantes têm feito? Nada! Absolutamente nada!

O nosso país foi sugado para um buraco de austeridade, em que a concorrência económica injusta anda de braços dados com uma União Europeia, que só serve os interesses da elite financeira. O Euro é um fracasso, a União Europeia é um fracasso, a Economia é um fracasso… 

Quantos portugueses perderam os seus empregos? Quantos portugueses viram as suas casas penhoradas pelos bancos? Quantos portugueses vivem na rua? Quantas famílias não têm dinheiro para alimentar os seus filhos? Quantas crianças chegam desnutridas aos hospitais? Nós, portugueses, somos desprezados pelos nossos governantes. Somos desprezados no nosso próprio país!

São estes mesmos governantes, traidores, que acolhem sem hesitar milhares de “refugiados”, dando-lhes direito a tudo. E aos portugueses, quem os ajuda?

Mas nós vamos superar tudo isto, não temos tempo a perder! Está a chegar a nossa hora e temos de nos preparar para ela. Cabe-nos atear a Chama do entusiasmo, galvanizar energias, elucidar os descontentes e revoltados, seduzir os descrentes, arrastar os desinteressados e inspirar confiança em todos os portugueses. Somos aqueles em que reside a esperança para mudar o rumo de Portugal. 

Sim, esta é a nossa luta! Lutamos com coragem, determinação e uma entrega total. Não iremos parar! Portugal irá, mais uma vez, renascer!

Viva ao PNR e viva a Portugal!

(Discurso proferido na nossa comemoração do 1º de Dezembro de 2015, em Guimarães)

Veja também

Discurso de Bruno Rebelo no Dia de Portugal

Boa tarde, camaradas, estimados amigos e companheiros, novos e recentes: irmãos de armas! Hoje é …