Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / 6ª Convenção: sob o signo do Compromisso!

6ª Convenção: sob o signo do Compromisso!

6 Convenção - 052No dia 24 de Abril de 2016, realizou-se a 6ª Convenção Nacional do PNR, com início às 08h30 e término às 19h30 horas, tendo, pela quinta vez, reconduzido a anterior Comissão Política Nacional e o Presidente José Pinto-Coelho.

Ao longo de todo dia, em várias sessões de trabalho, mais de setenta militantes, representantes de quase todo o país, debateram assuntos relevantes para o partido, tendo-se juntado alguns convidados a esta assembleia, para a tomada de posse dos novos órgãos e discurso de encerramento.

A Convenção, presidida por Hernâni Costa, teve como ponto de abertura, um balanço exaustivo do anterior mandato, apresentado e moderado pelo Vice-Presidente, João Pais do Amaral.

Foram propostas algumas alterações pontuais aos Estatutos, seguidas de debate e votação e, posteriormente deu-se início à apresentação de moções de estratégia sectárias, também seguidas de debate, que, versaram temas tão diversos como da Justiça à Protecção Civil ou da Acção Legal ao Sistema Referendário.

As apresentações tiveram interrupção para almoço, tendo-se retomado os trabalhos pontualmente às 15h00.

Procedeu-se, após um intervalo, à apresentação da Moção de Estratégia Global da única lista candidata aos órgãos, apresentada pelos cinco subscritores, membros da Comissão Política Nacional cessante e, passou-se, seguidamente, à eleição da lista candidata que foi eleita por 94,7% dos votos, sendo os restantes 5,3%, brancos e nulos.

6 Convenção - 053

Depois de outro muito breve intervalo procedeu-se à tomada de posse dos novos membros dos Órgãos Nacionais, com a assinatura de um Termo de Responsabilidade e Compromisso, seguindo-se o discurso final, proferido pelo Presidente reconduzido, José Pinto-Coelho.

Entoou-se o Hino Nacional e foi declarado, pelo Presidente da mesa, Hernâni Costa, o encerramento daquela que foi, inequivocamente, a melhor Convenção Nacional do PNR, sob o signo da continuidade de uma estratégia que tem conhecido o crescimento eleitoral e interno e, que afirmo, um compromisso cada vez mais efectivo dos dirigentes e militantes.

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …