Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Comissão Política Nacional / Aeroporto de Lisboa, sempre!

Aeroporto de Lisboa, sempre!

Aeroporto de Lisboa, sempre!

Aeroporto de Lisboa, sempre!O nome, agora reatribuído ao nosso aeroporto de Lisboa, como não poderia deixar de ser, é o de mais um embuste fabricado pela propaganda maciça do Regime.

Humberto Delgado foi um homem que se revelou sem-carácter ao trair a sua ideologia fascizante, em nome de uma birra pessoal que teve com Salazar. Vendem-nos a imagem do grande opositor ao Regime Salazarista, o “General sem-medo”, mas ocultam que Humberto Delgado era um dos expoentes máximos da linha mais fascizante do Regime.

Foi por despeito para com Salazar, próprio de quem tem um ego superior à noção de disciplina e aos interesses nacionais e por traição à Pátria, que Delgado fez a metamorfose de fascista para “General Coca-Cola” ao serviço, agora do reviralho, nomeadamente ao lado dos comunistas.

Posteriormente, tendo tido desavenças com os então aliados de conveniência, os comunistas, Delgado e a sua mulher acabaram assassinados, em 1965, em terras espanholas, perto da fronteira portuguesa, num caso mal esclarecido. Certo é, que ninguém, naquela altura, podia conluiar-se com comunistas e depois descartá-los…

Para juntar às dezenas de nomes que conspurcam a toponímia das nossas cidades e de edifícios públicos (muitos dos quais estrangeiros, bandidos ou assassinos) lá vem o “General sem-espinha” rebaptizar o nosso aeroporto da capital, pela mão de António Costa e com o aval sorridente do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Que rua ou edifício tomará, um dia, o nome do criminoso Camilo Mortágua?

Veja também

Discurso de Bruno Rebelo no Dia de Portugal

Boa tarde, camaradas, estimados amigos e companheiros, novos e recentes: irmãos de armas! Hoje é …