Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / Quem tem medo da mensagem do PNR?

Quem tem medo da mensagem do PNR?

Semana da Europa -palestra.debate

Foi cancelada uma palestra de José Pinto-Coelho, prevista para dia 11 de Maio, na Escola Secundária de Pedro Nunes, em Lisboa. Foi alegado “motivo de agenda…”, apenas a dois dias do acontecimento.

A verdade dos factos é a seguinte: o Presidente do PNR foi convidado há mais de quinze dias, muito amavelmente, para um debate contra alguém do BE ou PCP, cujo tema se enquadrava em torno da Europa e os desafios da actualidade.

Confrontados com as negativas desses partidos para comparecer no debate (já que o seu modus operandis é o da mais cobarde e cínica forma de censura: o boicote), passou-se, em alternativa, ao formato de palestra, apenas com a presença de José Pinto-Coelho.

Foi essa a divulgação veiculada no cartaz da autoria do grupo organizador do evento. Contudo, a dois dias da data agendada, depois de tudo divulgado, foi cancelada a palestra.

É fácil, pois, imaginar-se as pressões que o sistema vigente, totalitário, terá feito sobre os organizadores, já que aquilo que lhes importa é boicotar a mensagem do PNR e impedir que ela chegue, neste caso, aos jovens!

Silenciar o PNR é o que tem feito a comunicação social e é o que fazem todos os “cordelinhos” do sistema. Este caso, apenas vem aumentar a vasta lista do boicote que nos é imposto.

Cada vez se torna mais evidente o medo que têm do nosso crescimento. Querem apenas adiar o que é inevitável.

É bom que as pessoas que insistem em votar nos partidos com assento parlamentar, abram-os-olhos e percebam a falsidade deste sistema que evoca a liberdade e igualdade com palavras bonitas, mas nega-as com a prática.

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …