Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / Portugal. Novo resgate a caminho

Portugal. Novo resgate a caminho

UE forcaInfelizmente, com este governo, é inevitável novo resgate a Portugal, que sucede quando um país não tem dinheiro para pagar as suas obrigações no imediato e, nesse caso, é obrigado a pedir ajuda, para não entrar em incumprimento.

Ora, como Portugal ainda tem défice, necessita, necessariamente, todos os anos de financiamento externo para pagar as suas contas correntes; além disso, tem uma enorme dívida que tem de ir pagando à medida que se vence, mas como não tem dinheiro para isso, tem de fazer nova dívida para pagar a anterior.

Isso só tem sido possível, porque o Banco Central Europeu tem comprado a dívida portuguesa, mas ele só o pode fazer, enquanto a DBRS considerar a mesma como investimento e não como lixo financeiro.

A DBRS é uma agência de notação financeira canadiana que, claramente, tem feito “o favor” à UE de classificar os países europeus de acordo com as conveniências das instituições europeias. Quando for conveniente, a DBRS baixa a nota de Portugal, o Banco Central Europeu deixa de poder comprar dívida de Portugal e o país terá inevitavelmente de pedir novo resgate!

Isso vai acontecer, pois para a Europa dos mercados, o que interessa é a liberalização completa do país, a internacionalização absoluta da economia; este governo está a contrariar a liberalização, mas da pior maneira possível.

Como governo de Esquerda que é, está a distribuir o que tem e o que não tem, está a gastar disparatadamente dinheiro que não existe e consequentemente a destruir a economia.

Basta ver os indicadores económicos; o desemprego começou a subir, o crescimento do PIB a diminuir, as exportações a diminuir, as importações a aumentar, os juros da dívida a aumentar, o investimento a diminuir e até o consumo das famílias, grande bandeira deste governo, está a diminuir. Não existe, neste momento, um único indicador económico que dê uma réstia de esperança, de que o plano louco deste governo irá resultar. Portugal “corre a alta velocidade” para o precipício, por isso preparem-se para o que aí vem!

Mas então, por que a Comissão Europeia adiou as sanções até Julho? Claramente está a ”dar corda para nos enforcarmos”, para que, quando derem ordem para a DBRS baixar a nota de Portugal, o país já esteja numa situação tal, que nós já nem poderemos negociar, para que os portugueses aceitem as ordens sem pestanejar; vai ser, necessariamente, bem mais duro que da última vez!

A UE espera que nessa altura o governo caia e volte “aos bons alunos” e muito obedientes, Passos Coelho / Assunção Cristas, que mais não são que funcionários ao serviço dos grandes grupos económicos, para acabar de vez com as veleidades de independência de Portugal!

Portugueses! Acordem, já chega! A solução não passa pelos socialistas que atiram o país para a bancarrota, sempre que sobem ao poder, nem pelo PSD-CDS que oferece o país “a saldo” aos grandes grupos para poderem explorar os portugueses a seu bel-prazer!

A única solução possível é uma política nacionalista que defenda Portugal e os portugueses em primeiro lugar, que não obedeça a Bruxelas, mas que, em vez de distribuir o que não tem, invista o que tem na produção nacional de forma criar emprego e riqueza em Portugal e para os portugueses!

Só o PNR, com visão nacionalista, defende esta posição e tem a coragem para a levar a cabo. Viva Portugal!

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …