Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / Discurso de Pedro Godinho | 10 de Junho

Discurso de Pedro Godinho | 10 de Junho

2016 - 10Jun - 186

(Discurso de Pedro Godinho no “10 de Junho” de 2016)

Caros amigos e compatriotas!

É um prazer estar aqui novamente a falar para um grupo de militantes e simpatizantes do Partido Nacional Renovador. que todos os anos cresce a olhos-vistos. O crescimento do nacionalismo português vai ganhando cada vez mais velocidade e posso dizer, com toda a certeza, que nunca mais vamos parar de crescer em número, em poder e em ambição!

Coube-me novamente a tarefa de deixar uma mensagem para a juventude. Enquanto pensava na melhor forma de conseguir o feito, de pôr pelo menos alguns jovens a ouvir o que eu estou a dizer, lembrei-me de algo de que os menos novos muitas vezes se esquecem: nós não gostamos de ser tratados como crianças. Não nos dá prazer nenhum sermos vistos como irresponsáveis pelos nossos pais, avós ou educadores. Na verdade, queremos mostrar que podemos ser adultos de plenos direitos, queremos mostrar que somos capazes de fazer tanto ou mais do que as gerações anteriores fizeram. Não precisamos de condescendência, não nos aguentamos só com «palmadinhas nas costas», não somos fracos. Temos em nós toda a força de que precisamos para mudar o nosso destino para melhor!

Mas, para concretizar a mais pequena façanha, as meras palavras nunca foram suficientes. Este país não foi construído por palavras. Foi construído por aqueles que «arregaçaram as mangas» e deixaram para a posteridade algo do qual realmente nos podemos orgulhar: a nossa História, a nossa identidade, enfim, a nossa razão de ser. Se hoje podemos dizer que somos portugueses, foi porque no passado houve gente da minha idade a exclamar que eram capazes e não tenho dúvida nenhuma que, agora, pode ser a minha geração a dizer com toda a convicção: nós somos capazes!

E, se somos jovens e capazes, não temos receio nenhum de fazer o nosso próprio percurso e de abandonar este caminho para a ruína, por onde os nossos governantes nos têm levado. Temos a vontade, temos a força e temos, sobretudo, uma paixão incomparável pelo nosso país, o que faz de nós a única alternativa política de confiança para todos os portugueses!

Viva a JNR, Viva o PNR, Viva Portugal!

2016 - 10Jun - 188

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …