Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Discursos / Pela liberdade nacional

Pela liberdade nacional

De José Pinto-CoelhoFico abismado ao assistir a esta novela do país em suspenso perante as sanções que possam vir, ou não, de Bruxelas. Sanções pesadas, leves ou simbólicas… Presidente da República e Primeiro-Ministro falam disto com toda a naturalidade, como se fosse algo normal. Não foi este o país que tive a felicidade de conhecer, mas é neste estado em que o país se encontra, que tenho a infelicidade de viver e o dever de lutar por mudar as coisas.

Onde é que já se viu, uma nação, supostamente independente, sujeitar-se a sanções vindas de fora? Vindas de quem dita as regras e nos põe um fardo-às-costas. E o mais grave: tudo isto com o consentimento e aprovação de quem nos “governa” e com a passividade do povo acomodado.

Não aceito esta humilhação nacional, esta dependência externa e esta situação cada vez mais grave de escravidão. Não descanso enquanto não libertar a minha Pátria dos governantes que não a merecem e a traem ao serviço de uma União Europeia, totalitária, anti-natural e que nada tem que ver connosco.

Quero as minhas fronteiras, a minha moeda, a minha soberania e a minha liberdade de volta. Quero o meu país de volta!

Por um novo amanhecer nacional, vamos ter a necessária coragem para levantarmos, hoje de novo, o esplendor de Portugal! Pexit já!

Facebook José Pinto-Coelho
Twitter José Pinto-Coelho

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …