Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / Portugal, Campeão Europeu 2016

Portugal, Campeão Europeu 2016

Portugal Euro2016O PNR congratula-se com a vitória da Selecção Nacional no Campeonato Europeu de Futebol e agradece este momento alto que proporcionou a todos os portugueses.

Além de uma enorme alegria, ocasião de festejo maior, este «punhado» de homens, deu uma grande lição de que, apesar de todos os obstáculos, a vitória é possível. Contra todas as expectativas e discursos de bota-abaixo, perante uma desproporção de meios, lutando contra um manifesto favoritismo e favorecimento adversário, os portugueses demonstraram que não há fatalismos nem vencedores por encomenda e que, mais uma vez, os grandes feitos são possíveis, mesmo por parte daqueles que são considerados menores.

A humildade aliada à determinação, a liderança forte que contagia fé e sonho e a entrega empenhada que se foca num objectivo, podem vencer, hoje e sempre, contra ventos-e-marés.

O exemplo foi dado. E no futebol, como na vida de cada português ou da nação, os ingredientes do acreditar num objectivo e lutar com constância e determinação, mesmo contra todas as adversidades e apoucamentos desmoralizadores, são a fórmula para a vitória, demore ela o que demorar. Um dia ela chega.

Parabéns a toda a Selecção Nacional e ao grande timoneiro, Fernando Santos, que «desbravou» o caminho do sucesso.

Viva a Selecção Nacional! Viva Portugal!

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …