Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / Grande reentrada!

Grande reentrada!

2016-reentrada-122
O PNR realizou, no dia 24 de Setembro, mais um jantar de “Reentrada Política” para assinalar o começo de uma nova etapa de objectivos e acções até às Autárquicas de 2017.

Com casa cheia (98 pessoas a jantar) e mais algumas que se nos juntaram “ao café”, levaram a que, a já habitual sala do restaurante, com calor humano e o calor físico, se revelasse agora pequena para o efeito. Um convívio excelente, motivador, foi acompanhado de intervenções políticas, também elas motivadoras.

Antes de ser servido o jantar, o Secretário-Geral, João Patrocínio, deu as boas-vindas, explicou o programa da noite, elogiou a militância do PNR e afirmou que a nossa luta está para durar. Seguiu-se a intervenção de Miguel Costa Marques, Presidente do Conselho de Jurisdição do partido, que focou a Justiça em Portugal e as propostas do PNR nessa área. Logo de seguida, foi a vez do Conselheiro Nacional, Pedro Perestrello, explicar a posição do PNR, de defesa do “Pexit”, à semelhança do “Brexit” do Reino Unido.

Jantou-se, enfim, em ambiente de são convívio e, já no fim deste, foram distinguidos três militantes, com o “Diploma de Militante Exemplar”, apresentando-os como modelo de lealdade, dedicação, iniciativa e trabalho desenvolvido, sobretudo no último ano. Isto sem desprimor para tantos outros que também o merecem, mas que ainda chegará a sua vez. Quem já recebeu não torna a receber. Poderá é passados cinco anos sobre esta distinção, receber outra mais elevada, por manterem a constância nesse registo.

2016-reentrada-086Assim, foram contemplados, Anselmo Filipe de Oliveira, de Arouca, pelo dinamismo e trabalho que tem imprimido, sobretudo nos Concelhos de Arouca, São João da Madeira e Santa Maria da Feira. Não podendo estar presente neste jantar, ouviu por telefone esta distinção e receberá o diploma no próximo Conselho Nacional de dia 8 de Outubro. Também Augusto Martins, responsável por Santarém, foi distinguido, como modelo de mobilização e empenho na divulgação constante e programada, pelos diversos Concelhos do seu Distrito. Por fim, recebeu o diploma, Carlos Teles, militante desde 2006, sobretudo pela sua constante presença, empenho e lealdade incondicional ao PNR.

2016-reentrada-021Após este momento alto, foram realizadas intervenções por parte de três membros da Comissão Política, começando pela de Rogério Santos que falou do tema da invasão islâmica e dos ditos “refugiados”, seguindo-se a intervenção de João Pais do Amaral que focou a importância da participação empenhada de todos com vista às eleições autárquicas. Para encerrar, interveio José Pinto-Coelho que referiu a desigualdade tremenda de oportunidades e tratamento entre os partidos poderosos e os chamados pequenos partidos, apresentando para isso um conjunto de nove medidas, nas áreas da lei eleitoral e do financiamento destes, com vista à quebra da hegemonia e poderio da máfia dos partidos instalados, que impede qualquer justiça e igualdade de oportunidades.

Por fim, como sempre, entoou-se a plenos pulmões o Hino Nacional e deu-se por encerrado o evento.

Ainda uma palavra final, de “agradecimento”, a dois órgãos de comunicação social que nos contactaram para marcar presença, mas, como habitualmente, voltaram a censurar o PNR, mas estiveram presentes num almoço de apoio ao vigarista Sócrates.

[Veja aqui a fotogaleria]

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …