Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / A única coisa que sabem fazer: assaltar os portugueses

A única coisa que sabem fazer: assaltar os portugueses

assaltoO Governo de Esquerda, a exemplo do Governo de Direita, estuda a aplicação de mais impostos. Impostos directos, impostos indirectos tudo serve para arrecadar mais uns cobres para alimentar o monstro sugador de dinheiros públicos. A carga fiscal já é imensa, mas quem nos desgovernou e quem nos desgoverna, tenta sempre «esticar mais a corda», que já está em risco de se partir.

As Finanças transformaram-se numa perigosa polícia político-económica, pronta a perseguir os cidadãos, com multas, ameaças e penhoras a torto e a direito. Estamos a ser assaltados por um Estado que depois aplica mal o dinheiro que nos rouba. As gorduras da despesa pública continuam a crescer e os cortes só são feitos na «carne e nos ossos» da população; PPPs, Fundações (que continuam a ser notícia pelas piores razões), privilégios dos governantes e ex-governantes, subsídio-dependência, corrupção, etc., não são beliscadas pelos cortes nem combatidas com medidas concretas.

Por outro lado, faltam funcionários nas escolas, polícias nas ruas, médicos e enfermeiros nos hospitais, falta material por tudo quanto é repartição, esquadras, escolas, hospitais, serviços públicos.

Muitos dos impostos, além de só conseguirem «migalhas», são de carácter ideológico, numa clara cedência aos desvarios e ódios da extrema-Esquerda, que a cada dia que passa dirige mais este governo, que o Partido Socialista. O exemplo do novo imposto sobre imóveis é um caso paradigmático; esta nova colecta renderia os 20 milhões de euros. Ora, um aumento do PIB em 1%, renderia trinta vezes mais.

Aqui reside toda a questão deste aumento. Este governo e, por que não dizer este sistema, mostra-se incapaz de fazer crescer a economia, de aumentar o PIB, de criar riqueza, de promover o investimento. Fazem, portanto, a única coisa de que são capazes: o assalto ao bolso dos portugueses.

Se queremos menos desemprego, melhores salários, só o conseguimos com mais produção, mais investimento. O crescimento económico é que permite arrecadar mais impostos. São duas verdades que parecem não constar dos livros de Economia daqueles que nos têm governado.

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …