Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / PNR quer travar construção de nova mesquita em Lisboa

PNR quer travar construção de nova mesquita em Lisboa

mesquita-naoO Partido Nacional Renovador lançou uma petição online e, simultaneamente em papel, no sentido de impedir que se construa a mesquita projectada para a zona do Martim Moniz, em Lisboa.

A referida petição sustentava-se essencialmente na laicidade do Estado, na identidade nacional e no alarme social que gera uma mesquita, convite que é ao crescimento de uma comunidade islamita. Com base nestes três pressupostos é nosso entender que não tem qualquer cabimento haver mais uma mesquita em solo nacional. Ainda para mais, é inconcebível que a Câmara Municipal de Lisboa financie a construção em três milhões de euros, isto é, com dinheiro dos nossos impostos.

Entregue que foi, na Assembleia da República, a nossa petição recebeu indeferimento por parte da Comissão Permanente, por não se debruçar sobre algo que entendeu ser da competência da Câmara Municipal de Lisboa, pelo que fez o favor de reencaminhar o assunto para essa instância. De notar que o grupo parlamentar do PCP emitiu uma declaração de voto no sentido de nem sequer se aceitar a petição em causa…

Amanhã, dia 9 de Novembro, uma delegação do PNR desloca-se à Assembleia Municipal de Lisboa para uma reunião, na qual irá defender esta posição que já colheu a assinatura de sete mil (7000) pessoas, entre as modalidades online e papel.

Há que lutar sempre por aquilo em que se acredita!

[Assine a petição]

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …