Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Discursos / “Quanto mais me bates, mais gosto de ti”

“Quanto mais me bates, mais gosto de ti”

De José Pinto-CoelhoGovernantes falseiam habilitações! Já é recorrente. Mas depois não há consequências: demitem-se e fica o “caso encerrado”! E os outros responsáveis partidários e de governação dizem que as coisas estão “esclarecidas”… Então, a usurpação de funções não é crime?!

São demasiados os casos, uns mais graves que outros, “solucionados” (tardiamente e apenas por terem sido descobertos!…) com uma desculpa qualquer de “equívoco” ou com uma “demissão” moralista.

Para o PNR, o crime tem de ser combatido e exemplarmente condenado, venha ele de onde vier! Já para os donos do poder, se o crime vier dos seus, «varre-se para baixo do tapete». Fica resolvido!

É realmente espantoso o modo como se banalizou a imoralidade e a impunidade entre nós. É triste este simulacro de país que hoje temos: um povo de costumes brandos, governado por perfeitos malandros!

Por isso, o criminoso Sócrates vai lançando livros e tendo atenção mediática, o “patrão” da CGD não apresenta declaração de rendimentos, todos mentem e continuam a ganhar eleições, etc. … Esta conduta vergonhosa da classe dirigente está à vista de todos, mas nada os demove das suas práticas.

Até quando isto continuará? Só o eleitorado o pode dizer! Doa a quem doer, lamento, mas insisto sempre nisto: quem continua a votar nesta gentalha tem toda a culpa! Parece que gosta.

Facebook José Pinto-Coelho
Twitter José Pinto-Coelho

Veja também

Discurso de Bruno Rebelo no Dia de Portugal

Boa tarde, camaradas, estimados amigos e companheiros, novos e recentes: irmãos de armas! Hoje é …