Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / Dar com uma mão para tirar com outra

Dar com uma mão para tirar com outra

Ficámos agora a saber que o preço da electricidade e da água vão sofrer aumentos para o próximo ano. Este Governo BE/PCP/PS dá com uma mão para tirar com a outra. Nada mudou, só a mão que nos rouba.

É por demais evidente que, nem a Esquerda, nem a Direita são a solução ou têm a solução para a crise, para o poço sem fundo, para onde caímos ou nos lançaram. De uma maneira ou de outra, vão cavando o fosso entre ricos e os pobres, vão provendo a luta entre quem trabalha no sector público e no privado. Aumentam uns cêntimos nos ordenados, repõem algumas pensões (algumas verdadeiramente escandalosas!) e depois tiram com impostos ou nos aumentos já anunciados.

Em Portugal, começa a ser notória a existência de três classes.

A primeira, que vive na miséria, já sem forças para lutar, constantemente à espera das esmolas e da caridade transformada em negócio.

A segunda, a fazer contas à vida, a quem todos os dias são pedidos novos sacrifícios e que já não sabem como pagar as contas.

A terceira, formada por todos os que vivem do poder estabelecido: donos do sistema e seus afilhados e protegidos, políticos, alguns empresários traidores, quando não corruptos e subsídio-dependentes. Vivem à custa de todos nós e inúmeras vezes com ligações à criminalidade, à corrupção, aos favores e a negócios escuros.

Precisamos de mudar este paradigma. Precisamos de ter nos lugares públicos, patriotas que não beneficiem este ou aquele, que tenham sentido de Estado, que governem e não se governem, que não privilegiem esta ou aquela classe.

Só nas hostes nacionalistas é possível formar esses patriotas e só apoiando os nacionalistas é possível colocar no poder esses patriotas.

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …