Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo PNR / Almada: a segunda lança na Margem Sul

Almada: a segunda lança na Margem Sul

Almada, junta-se agora ao Barreiro na estreia do PNR em autárquicas no Distrito de Setúbal, tendo por cabeça-de-lista, João Patrocínio, Secretário-Geral do nosso partido, numa candidatura nacionalista que pretende interpelar os votantes com propostas diferenciadoras e um estilo combativo, sob o lema “Candidatura Nacionalista, a melhor p´Almada”.

Vamos propor aos munícipes temas para discussão, realistas e alternativos, que quebrem a hegemonia de quarenta e três (43) anos de políticas ideológicas sectárias, ao serviço de interesses que apenas criam comodismos e clientelismos.

Assim, queremos apostar no renascimento e na requalificação da indústria naval, que outrora fizeram de Almada sinónimo de uma indústria com qualidade reconhecida, de forma a gerar emprego. Fala-se tanto no Mar e pouco ou nada se faz! Se outras cidades da Europa o conseguem, sem metade das nossas condições, não vemos razão para não acontecer a revitalização nesse sector.

Repensar a mobilidade no concelho é outra das nossas prioridades, retirando do abandono algumas zonas. A rede de transportes terá de ser discutida e avaliada de forma a servir a população e não somente a servir os interesses dos operadores!

A travessia do Tejo, através da Ponte Salazar, tem de ser posta a discussão! É penalizador para a população a Sul do Tejo, que tem a sua vida profissional em Lisboa, ter de pagar esse elevado valor para ir trabalhar. Não defendemos a isenção de pagamento, mas o estabelecimento de um preço razoável que garanta a manutenção da ponte, mas não sirva para a criação e sustento de “tachos” e lugares nas empresas criadas para sorver o dinheiro aos contribuintes.

Queremos levar uma «lufada de ar fresco», permitindo alguma imaginação à autarquia, no que respeita à toponímia das nossas ruas, praças e jardins, libertando-a dos nomes ideológicos “isentos”, escolhidos pelo executivo em funções.

Além disso, queremos abordar as novas formas de turismo; apoiar e dinamizar a Educação, resgatando-a da cartilha ideológica a que está sujeita; desenvolver a Cultura a Arte e o Desporto; rever taxas e vários outros assuntos.

Com João Patrocínio e o PNR, estamos a fazer história em Almada, com a primeira candidatura nacionalista.

Veja também

PNR em Machico, Madeira

No Sábado passado, dia 16, deslocaram-se a Machico os membros da Comissão Política Nacional, José …