Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo PNR / Por uma alimentação condigna nas escolas

Por uma alimentação condigna nas escolas

O núcleo de Odivelas (Distrito de Lisboa) do PNR visitou nesta terça-feira a Escola Básica dos Pombais para conversar com Encarregados de Educação e alunos, sobre a falta qualidade das refeições escolares servidas naquele e noutros estabelecimentos de ensino e que têm motivado várias queixas, inclusive nas redes sociais.

Nesta e noutras escolas do país, as refeições servidas às crianças, além de mal cozinhadas, têm vindo muitas vezes com brindes, que vão desde baratas e minhocas a sabores a café e a tabaco, talvez para “imitar” as refeições gourmet que são servidas na Assembleia da República…

Nas páginas locais do nosso partido, na rede social Facebook, temos vindo a denunciar muitas destas situações que, a pouco e pouco, os alunos vão fotografando e partilhando. A tutela, incapaz de resolver a solução, optou por proibir os telemóveis nos refeitórios para que não chegue ao domínio público o facto de, em muitas das nossas escolas, a comida é mal confeccionada, a quantidade ser insuficiente e os géneros muitas vezes não estarem no melhor estado.

Estivemos numa escola de Odivelas, por iniciativa do responsável local do PNR, Bruno Rebelo, mas estaremos sempre que necessário com os portugueses em defesa causas justas. Podemos fazer mais e melhor, mas precisamos que se junte a nós, para chegarmos mais longe e mais vezes.

Veja também

Prémio de consolação

Já se sabia que o Porto iria ser preterido na sua candidatura à AEM (Agência …