Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Internacional / Prémio de consolação

Prémio de consolação

Já se sabia que o Porto iria ser preterido na sua candidatura à AEM (Agência Europeia do Medicamento) por parte da UE, que «enche a boca» com promessas. Os países do Sul são para passar férias e a descentralização não nos inclui.

Enquanto se preparava a candidatura, o governo resolveu que o INFARMED (que está em Lisboa) iria servir como prémio de consolação transferindo—o para o Porto, obrigando centenas de funcionários a mudar de vida, de casa e, se calhar, até de família.

Uma atitude apressada que já tem a oposição da esmagadora maioria dos funcionários, encontrando na lei a defesa para este ataque, bem ao jeito da Esquerda dos tempos de Estaline.

Esta mudança em nada beneficia o Porto e em nada beneficia a descentralização que tanto se deseja. O governo português age da mesma forma que Bruxelas.

Este executivo está a perder o Norte na ânsia de não perder as eleições. Governa para agradar ao seu eleitorado, que não representa a maioria do povo português. É populista e apoiado pelos populistas da extrema—Esquerda.

O país não vive de prémios de consolação, nem de atitudes intempestivas.

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …