Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / O PNR nunca esquece o 1º de Dezembro

O PNR nunca esquece o 1º de Dezembro

Na passada Sexta-feira, 1º de Dezembro, o PNR celebrou o dia da Restauração da Independência, como sempre o fez e faz. Anos houve em que o nosso partido teve um programa próprio, em distintos pontos do país, que não em Lisboa, e anos houve, também, em que nos associámos às comemorações oficiais na Praça dos Restauradores.

Passados três anos, voltámos a marcar presença nos Restauradores. Não importando qual Regime ou Governo vigore, o PNR não desdenha associar-se à homenagem aos Heróis que no passado resgataram a nossa Independência. Assim, durante as cerimónias na bonita e fria manhã lisboeta, as bandeiras do PNR e da nossa Nação, ao longo da história, empunhadas por algumas dezenas de militantes que marcaram presença entre os populares, deram colorido especial e alma à celebração.

No final, José Pinto-Coelho cumprimentou o Presidente da República que constatou: “Vocês não falham um 1º de Dezembro!”, tendo o Presidente do PNR respondido que “isso se deve ao facto de sermos um partido patriota”. José Pinto-Coelho pediu uma audiência que foi prontamente prometida pelo Presidente Marcelo. O PNR quer sensibilizar o Presidente para a falta de cumprimento de igualdade de direitos e oportunidades que se verifica entre partidos políticos, desrespeitando o espírito e a letra da Constituição.

Posteriormente, realizaram-se filmagens para o tempo de antena anual do nosso partido, que será emitido na RTP1, no dia 19 de Dezembro (Terça-feira), pelas 19h40.

Seguiu-se um participado e animado almoço-convívio, com a presença de militantes do Norte e Centro do país, encerrando a nossa comemoração deste que é o mais importante feriado civil do actual calendário, a par do 10 de Junho, e que, infelizmente, esteve retirado no anterior governo PSD-CDS por manifesta falta de sentimento patriótico.

Viva o 1º de Dezembro! Viva a Independência Nacional!

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …