Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Sem categoria / A História não se apaga! O PNR defendeu-a em Braga.

A História não se apaga! O PNR defendeu-a em Braga.

No passado Sábado, 5 de Maio, sob o título “Daqui não saio!”, o PNR convocou uma acção de homenagem a Marechal Gome da Costa e em defesa da sua estátua, em Braga, depois da vil iniciativa realizada, dez dias antes, por militantes do Bloco de Esquerda (BE).

Como referimos na convocatória, se todos os partidos se calam e pactuam – nem que seja passivamente – com os dislates da extrema-Esquerda, saudosista da 1ª República, que quer apagar a nossa História e reescrevê-la com a caneta das suas mentiras, o PNR não cala nem consente.

Perante a nossa iniciativa, um grupo “antifa”, afecto ao BE, julgando-se, como sempre, dono disto tudo, tentou boicotar esta iniciativa de defesa da preservação da nossa História e dos nossos símbolos. Durante a celebração de homenagem, um desse jovens interrompeu a intervenção do dirigente do PNR, Vítor Ramalho, situação que foi prontamente sanada, com o auxílio da PSP, sem que tenha existido o mínimo de violência.

Como resposta à censura marxista do BE, que simbolicamente tapou a estátua do Herói Nacional assinalando a sua vontade de o apear, também o PNR, simbolicamente, colocou o símbolo desse partido comunista num saco do lixo e depois num caixote de lixo urbano.

Concluiu-se o acto, como sempre, com o Hino Nacional, tendo-se ouvido um coro de assobios dos extremistas de Esquerda que, como afirmamos, têm ódio aos símbolos nacionais.

De salientar, também, a presença na homenagem de uma bisneta e uma trisneta de Marechal Gomes da Costa que agradeceram o nosso gesto.

No final da acção, percorremos algumas ruas do centro da cidade a distribuir o nosso comunicado acerca do tema e fomos muito bem aceites pela população.

FOTOGALERIA

Veja também

4 – Identidade, imigração e Islão

Ponto nº 4 do programa do PNR para as Europeias 2019 É central a questão …