Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / O PNR ao lado dos Enfermeiros

O PNR ao lado dos Enfermeiros

Amanhã, dia 19 de Maio, o Movimento Nacional de Enfermeiros (MNEnf) vai realizar uma concentração perto da residência oficial do Presidente da República, em Lisboa, como forma de alertar e despertar a opinião pública e os governantes para todos os problemas que ocorrem actualmente na Saúde, em geral, e na profissão de Enfermagem, em particular.

Os portugueses sabem que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está “doente”, sub-financiado e com vários problemas, tanto ao nível de falta de recursos humanos, como materiais. A falta de enfermeiros no SNS é bastante evidente e transversal a todos os hospitais e centros de saúde, colocando em causa a segurança dos próprios utentes.

Faltam enfermeiros, há enfermeiros a recibos verdes, muitas vezes contratados através de empresas de trabalho temporário, horas extraordinárias que os colocam em risco, bem como aos pacientes, atrasos nos pagamentos das horas extras, etc.. O cansaço físico e psicológico das equipas de enfermagem, a carreira congelada, a ausência de condições de prestação de cuidados em segurança e o consequente aumento do absentismo são alguns dos problemas com que lidam estes profissionais perante os quias este governo faz orelhas-moucas. O governo corta onde não o deve fazer e mantém as gorduras do Estado que garantem as benesses e privilégios de uma classe de parasitas, corruptos e carreiristas com cartão partidário.

Por estes motivos, bem evidentes, o PNR solidariza-se com a mais que justa reivindicação dos enfermeiros e apoia esta concentração. A forma como eles e outros profissionais da saúde estão a ser tratados, é altamente desumana e torna-se um factor de risco.

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …