Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / Mais um monumento vandalizado pelo ódio esquerdista

Mais um monumento vandalizado pelo ódio esquerdista

O Monumento ao Esforço Colonizador, no Porto, foi executado e projectado por Sousa Caldas e pelo Alferes Alberto Ponce de Castro, em 1934, este monumento foi expressamente construído para a Exposição Colonial, inaugurada em Junho de 1934, no Palácio de Cristal. É composto por um obelisco encimado com as armas nacionais: na base, seis esculturas estilizadas simbolizam as figuras a quem se deve o esforço colonizador: a mulher, o militar, o missionário, o comerciante, o agricultor e o médico.

A coberto da noite, como é habitual, vandalizaram o monumento. Começa a se recorrente esta prática por parte de gente ligada a partidos de extrema-Esquerda, acicatada por declarações de alguns dirigentes.

Por tudo isto, o PNR vem em defesa da verdade histórica e lembrar que esse património colectivo não pode ser manipulado pela extrema-Esquerda “revisionista”, saudosista da 1ª República, nem apagada a grandeza do nosso passado em nome de interesses ideológicos sectários.

A Câmara do Porto já devia ter mandado limpar a estátua, mas talvez com medo de ofender quem a vandalizou ou pela incúria do costume no que toca ao património histórico, ainda não o fez. Que este alerta sirva para os acordar ou, caso contrário, os nacionalistas – militantes e apoiantes do PNR – vão marcar um dia para procedermos à limpeza da estátua.

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …