Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / Os caça polícias

Os caça polícias

Três agentes da PSP foram condenados, esta terça-feira, pelo Tribunal de Setúbal, por um suposto crime de sequestro agravado. Dois deles a cinco anos de prisão, com pena suspensa – por sequestro e ofensas à integridade física – e outro a quatro anos e dois meses, também com pena suspensa, tendo sido ilibado da acusação de ofensas à integridade física. Como se tal não bastasse, os três agentes ficam proibidos de exercer funções na Polícia durante o período em que vigora a condenação, tendo sido suspensos de imediato.

O caso remonta à madrugada de 4 de Dezembro de 2016, quando os agentes intervieram em desacatos que decorriam em frente à discoteca BK Club, em Setúbal, e onde, segundo a acusação, agrediram três dos envolvidos. Ainda segundo a acusação, um deles foi algemado, colocado na bagageira da viatura policial e levado para uma fábrica abandonada a alguns quilómetros de distância, onde foi agredido e abandonado.

Sucede que durante o julgamento, a suposta vítima não conseguiu reconhecer os agressores, outras testemunhas não têm certezas e, inclusivamente, há o testemunho de um pescador que coloca os agentes longe do local à hora em que alegadamente estariam na tal fábrica! Ora, no sistema judicial português, em caso de dúvida, sem provas sólidas, absolve-se. E aqui há demasiadas dúvidas e poucas ou nenhumas certezas, mas parece que esse sistema não funciona quando se trata de agentes policiais!

Perante tamanha injustiça, que tresanda a perseguição – quiçá fruto da intoxicação anti-polícia, levada a cabo pelo SOS-Racismo, Mamadou Bá e outros que destilam ódio às forças da ordem -, os agentes recorreram para a instância superior, onde esperamos que se faça justiça. Há demasiados anos que as nossas forças de segurança estão abandonadas e maltratadas pelos sucessivos governos, mas a perseguição que se tem feito sentir nos últimos tempos é cada vez mais feroz e tenebrosa.

Governo, partidos do sistema, organizações que promovem o racismo contra portugueses, jornalistas e comentadores, não se cansam de debitar a cassete de ataque aos nossos policias e guardas e de vitimização dos criminosos. Depois venham dizer, daqui a alguns anos, perante resultados eleitorais que os irão desagradar, que o povo é ignorante e estúpido…

O PNR é o único partido a levantar a voz contra o lóbi dos Caça Policias, organizado e comandado pela extrema-Esquerda criminosa, cuja agenda é difundida até à exaustão pelos meios de comunicação social nas mãos da “direitinha” liberal, submissa à Esquerda. O PNR defende com determinação as Forças de Segurança e tudo fará para a recuperação do seu prestígio e valorização dos seus agentes, devolvendo-lhes os meios adequados para o exercício das suas funções, a dignidade e o respeito.

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …