Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / Outdoor do PNR – o restauro possível

Outdoor do PNR – o restauro possível

O outdoor de propaganda política que o PNR colocou no Saldanha, no dia oito deste mês, foi vandalizado passados apenas três dias: com tinta preta taparam a sigla e símbolo do partido, bem como parte da cara de dois dos dirigentes e ainda simularam a escrita de uma palavra inacabada, onde apenas se percebe “fas…”. Além disso, dois ou três dias depois, um grande autocolante com a imagem de um homem (Rapper?), foi colado em cima da figura do nosso presidente e foram cortadas as abraçadeiras inferiores que prendiam a tela à estrutura.

É desta forma, com manifestações de falta de respeito e de civismo, que os “defensores das amplas liberdades” tratam os verdadeiros opositores: destruindo propriedade alheia, cobardemente, na calada da noite, de forma anónima.

Por falta de verba para uma nova tela – visto que o PNR vive exclusivamente das quotas dos militantes –, um grupo de activistas procurou restaurar a informação contida no cartaz de melhor forma possível. Assim, ontem, ao meio-dia, estivemos a retirar o grande autocolante que cobria parcialmente a imagem de José Pinto-Coelho, colocámos novas abraçadeiras em toda a tela e colámos dois grandes autocolantes com o nosso símbolo. Faz-se o que se pode, mas sempre com espírito de combate, sem nunca desistir.

Seguidamente, José Pinto-Coelho e João Pais do Amaral foram às autoridades formalizar a queixa contra este crime público de destruição de propaganda política e dano de propriedade privada. Temos esperança que através de câmaras de video-vigilância se identifiquem os criminosos, a fim de serem devidamente punidos e nós indemnizados.

Mais uma vez se vê a hipocrisia dos que se reclamam pela tolerância… só para quem concorda com eles, claro!

FOTOGALERIA

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …