Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / Protesto no encerramento do Web Summit

Protesto no encerramento do Web Summit

No dia e hora de encerramento da Web Summit 2018, vários apoiantes do PNR estiveram em protesto diante da entrada principal do recinto do evento.

Conforme tínhamos anunciado, o intuito desta iniciativa era de protestar contra a censura, cada vez mais desavergonhada, que as instituições e o sistema em bloco impõem ao nacionalismo. Afirmam-se, eles, defensores da liberdade de expressão, mas a sua prática desmente tais “posições”. De resto, conforme tivemos ocasião de explicar à comunicação social “amadora” que nos entrevistou, as iniciativas do PNR – por via dessa censura -, há muito que não contam com qualquer visibilidade mediática e já nem temos qualquer expectativa quanto a isso. O nosso crescimento é uma certeza e ele faz-se apenas com meios próprios: através das redes sociais.

Mais uma vez, o PNR marcou uma posição inequívoca em defesa da igualdade de tratamento e oportunidades entre todos – e não só para os correligionários alinhados no sistema -, ao permanecer naquele local multitudinário, com a mensagem que ali nos moveu. Tivemos ocasião de conversar com inúmeras pessoas, atraídas pela curiosidade: umas manifestando discordância e outras que nos animaram com o seu apoio, mas todas puderam falar connosco abertamente.

A próxima “acção de rua” terá lugar em Braga, no dia 1 de Dezembro, e será de homenagem aos heróis que ao longo da nossa História se têm batido pela independência e liberdade e, em concreto, a um contemporâneo: o Cónego Melo.

FOTOGALERIA

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …