Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional / Quando se sentem protegidos, abusam

Quando se sentem protegidos, abusam

No programa Cá Por Casa, apresentado por Herman José na RTP1, a escritora Margarida Rebelo Pinto respondeu que não é “dada às etnias” quando o apresentador a questionou sobre se alguma vez tinha tido um “amor colorido”, isto numa amena conversa na qual participava também a cantora cabo-verdiana Sara Tavares. Esta última, que nessa ocasião não se pronunciou, criticou depois o momento de “desrespeito” e exige agora um pedido de desculpa público, conforme se lê na imprensa.

O PNR declara que Margarida Rebelo Pinto não só não tem de pedir desculpa como também não deve fazê-lo. Expressou o seu gosto pessoal sem insultar ninguém. Nem sequer tomou a iniciativa de manifestar a sua opinião – pura e simplesmente limitou-se a responder sucintamente a uma pergunta que lhe foi dirigida (e que percebeu mal, o que para o caso é irrelevante).

Era o que mais faltava que agora a liberdade de expressão nem sequer servisse para dar uma resposta sincera a uma pergunta… quem deve pedir desculpa é quem, em país alheio, se atreve a exigir um pedido de desculpas a uma pessoa que na sua própria terra se limita a dizer que não tem interesse amoroso por gente de outras etnias.

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …