Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / Jean Wyllys em Portugal não! Aqui nem teria sossego…

Jean Wyllys em Portugal não! Aqui nem teria sossego…

Como anunciado, nos dias 26 de Fevereiro, em Coimbra, e 27 em Lisboa, o PNR protestou contra a presença de Jean Wyllys em Portugal, o ex-deputado brasileiro do PSOL (partido de extrema-Esquerda), a convite da Universidade de Coimbra e da Fundação Saramago – ou seja, pago com o nosso dinheiro – para proferir duas conferências repletas de lixo ideológico, mentira e ódio aos valores normais e tradicionais de uma sociedade.

Se esta impunidade moral da extrema-Esquerda, que tanto dano faz à sociedade – ao dominar a educação, a universidade e a comunicação social – é, para muitos, motivo de um encolher de ombros, para o PNR não é! Não podíamos nem devíamos calar diante da afronta que tal convite constituiu.

No dia 26, manifestámo-nos junto à Universidade de Coimbra e enfrentámos uma contra-manifestação muito maior, promovida por partidos e movimentos de extrema-Esquerda que facilmente mobilizam jovens manipuláveis, subsídio e bolso-dependentes, doutrinados por dentro, pela cartilha do marxismo cultural, e estereotipados por fora, pelo aspecto piolhoso. Viveram-se momentos de tensão entre os quais o momento em que uma extremista despejou um copo de purpurinas na cabeça de um dirigente do PNR. Isso, como se viu, passou completamente ao lado da indignação selectiva da comunicação social que apenas se deteve no facto de militantes do PNR (um deles anónimo, encarregue de fazer as filmagens que divulgámos) no interior do auditório da universidade, terem interrompido a “douta palestra” do convidado “respeitável” com o arremesso de um ovo que só não acertou no próprio Jean Wyllys (o tal que cuspiu em Bolsonaro) devido à intercepção do objecto voador por parte de um segurança.

No dia seguinte, em Lisboa, levámos a cabo novo protesto em frente à Casa do Alentejo, onde nova sessão de mentira e lixo foi proferido com o apoio entusiástico de esquerdistas nacionais e brasileiros que ali acorreram para ouvir o guru de serviço, sendo que mais de metade não tiveram e lugar lá dentro e tiveram de se contentar em contra-manifestar-se na rua contra o PNR.

Entretanto, no interior, já quase no fim da conferência, um assistente levantou-se, abriu o casaco e deixou a descoberto a t-shirt com a imagem do “Capitão” enquanto gritou: “Jair Bolsonaro”! Novamente surpreendidos, como na véspera, os esquerdistas expulsaram-no do recinto, entre urros e cânticos, tendo ele vindo juntar-se a nós.

As duas acções do contaram com a presença de brasileiros de Direita, a residir em Portugal, que se juntaram aos apoiantes do PNR. Jean Wyllys confessou à imprensa que não equaciona refugiar-se em Portugal – enquanto foragido da Justiça brasileira – pois aqui não teria sossego. Pois não teria mesmo! O recado ficou dado.

FOTOGALERIA

COIMBRA

LISBOA

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …