Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / Discursos no 1º de Dezembro

Discursos no 1º de Dezembro

Na celebração do PNR, do dia 1º de Dezembro de 2019, no Porto, discursaram:

 

 

Philippe Atgé | PNR-Porto

Boa tarde a todos, caros camaradas,

Estamos hoje aqui reunidos ao lado do Monumento ao Esforço Colonizador, no Porto, para comemorar o 1° de Dezembro de 1640, dia que assinala a Restauração da Independência de Portugal.

Este sítio e esta data simbolizam a conquista, tanto a de nós próprios, interna (pela restauração da independência), como a do resto do mundo, externa. E isso é precisamente um dos ideais que nos deve mover.

Para além das quatro virtudes cardeais que são a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança, a conquista lidera, dá um objectivo às nossas acções. Hoje, a conquista que nós, aqui presentes, tencionamos, é a do poder político a fim de acabar com a corrupção e o descalabro de Portugal.

Assim como foi o nosso lema de campanha, “fazer Portugal grande outra vez”, que os feitos dos que hoje celebramos nos inspirem para realizarmos os nossos!

 

Bruno Rebelo | PNR-Porto

Amigos e camaradas,

É com pessoal agrado e em nome do PNR vos revejo e recebo nesta celebração maior de Portugal.

Meus amigos, nas eleições do passado mês de Outubro não obtivemos o resultado que merecíamos. Não é nada com que no fundo não contássemos: o sistema vê o crescimento do nacionalismo por toda a Europa e, antevendo-o entre nós, precisa de nos bloquear. O PNR teve o resultado equivalente à desproporção entre os meios que não tem e aqueles que a aparente concorrência, postiça e fabricada, teve: dinheiro, tempo de antena na televisão e promoção mediática constante.

Mas não vale a pena continuar a chorar sobre o leite derramado, é altura de aprender, como na vida pessoal e profissional, e reerguermo-nos. É nestas alturas da vida, também partidária, em que caímos e estamos enterrados na lama, que se vêm os verdadeiros amigos, os militantes convictos, os que nos dão a mão e gritam: ergue-te!

Hoje como em 1580, a nossa independência económica, soberania, identidade e recursos, são vendidos ao desbarato e destruídos; não como ontem aos Habsburgos, mas à União Europeia, à Nova Ordem Mundial e pelo socialismo e marxismo cultural.

Se Hoje celebramos a Restauração da Independência de 1 de Dezembro de 1640, é porque um punhado de quarenta homens, patriotas, corajosos e destemidos, sem medo de dar a cara, a vida e morrer por Portugal, se ergueram. Quarenta! Sim quarenta conjurados, rebeldes que viraram heróis, se ergueram por Portugal e nos livraram dos tiranos a quem nos venderam na altura por milhões, para as mãos de alguns, mas com o sacrifício e morte de toda uma Nação.

Meus amigos, não precisamos de revoluções ou guerras, nem virá líder algum, super-homem criado pela ficção conveniente do comodismo, guiar-nos a todos. D. Sebastião não apareceu até agora e também já não aparece, e outros grandes líderes do imaginário colectivo já estão mortos e enterrados: paz à sua alma!

Ergam-se, esta é a nossa hora! Contra este sistema prostituto e corrupto que destrói o nosso futuro e das gerações vindouras. Se estás farto de ver tanta corrupção, ergue-te!

Estás farto de trabalhar e veres uma grande parte do fruto do teu suor ser usado para sustentar políticos e governos corruptos, negociatas entre amigos? Ergue-te!

Estás farto de sustentar um Estado social que protege e dá mais a parasitas sociais do que a quem realmente precisa? Ergue-te!

És contra a destruição da nossa matriz cultural? Dos valores cristãos, da família e da Nação? Ergue-te!

Estás farto de ver vítimas a serem perseguidas pelo sistema, enquanto os criminosos são defendidos pela Lei, e as Forças Policiais a serem material, humana e institucionalmente destruídas? Ergue-te!

És contra a ideologia de género, o marxismo cultural, o islamismo na Europa?… Ergue-te!

Não se deixem, pois, enganar pelos pseudo-nacionalismos que por aí vendem, verdadeira banha da cobra, vazios de valores nacionalistas e patriotas, que balançam ao sabor do vento, entre berrarias e espectáculo mediático.

O verdadeiro Nacionalismo é como o dos quarenta conjurados, homens de princípios éticos e morais, nacionalistas, patriotas, com a coragem de se erguerem e darem a cara pela Nação.

Estes são os valores do PNR! Estes são os meus valores! E se, como eu, tens a coragem e a vontade de fazer mais por Portugal, ergue-te!

Com a força de Deus, com a força de todos os compatriotas que aqui estão, e de outros que virão, nem que sejamos apenas quarenta, erguei-vos contra novos Migueis de Vasconcelos e Habsburgos de hoje.

Erguei-vos com o PNR!

Erguei-vos por Portugal!

 

 

Anselmo Filipe Oliveira | PNR-Aveiro

Camaradas,

No dia 1 de dezembro de 1640, valorosos portugueses decidiram, numa acto de coragem, dar um passo em frente e libertar Portugal do jugo castelhano. Há quem considere esta acção, a afirmação do nacionalismo português.

Existem hoje em Portugal muitos Mígueis de Vasconcelos que sucessivamente tomam medidas para destruir a nossa identidade. Por isso, é preciso restaurar já!

Restaurar os nossos valores, a nossa moral e não deixar que tudo o que é português se perca perante a vontade de uns e a passividade de outros.

Estamos aqui junto a este monumento que simboliza o muito que Portugal fez pelo mundo. Na base do monumento estão simbolizados os vários domínios do saber, da fé e da civilização, que mostraram a grandeza da nossa nação.

Infelizmente, há neste país quem queiram destruir a grandeza do nosso passado e reescreve a história. Este monumento ao esforço colonizador já foi, assim como outros, vandalizado por gentalha que não sabe o que quer, quem é, nem para onde vai. Não passam de um bando de marginais sem pensamento nem vontade própria.

Podem fazer de tudo, mas nunca conseguirão apagar a nossa história, porque com a nossa luta, nunca o iremos permitir.

Hoje, estamos aqui para mostrar que nada nos demove da nossa luta nem nos faz perder a nossa fé. Os ventos podem neste momento não soprar a nosso favor, mas como diz a máxima: a seguir à tempestade vem a bonança! Não vão ser uns indivíduos armados em Messias que nos vão fazer desistir. A esses, mais cedo ou mais tarde a máscara cairá.

Há que ser firmes no nosso caminho! Faremos a nossa luta como sempre fizemos. Se ela fosse fácil estavam cá outros. A nossa luta é a correcta. Todos temos plena consciências disso, senão não estaríamos cá. Temos de resistir, à boa maneira que só os verdadeiros portugueses sabem!

A nossa hora chegará e quem duvidar disso não tem lugar ao meu lado na trincheira. Qualquer guerra se faz de vitórias derrotas. Mas o que importa é a vitória final. E essa será nossa.

Repito, restaurar é preciso. Já!

Viva o PNR!

Viva Portugal!

Veja também

Discurso de Carla Ribeiro no dia 10 de Junho

Boa tarde, obrigada por terem vindo. Hoje é um dia tradicionalmente de expressão patriótica e …