Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Comunicados / E o privado, pá?

E o privado, pá?

Sócios-Gerentes fora do lay-off. Como é possível? Os sócios-gerentes das micro e pequenas empresas descontam como todos os outros, trabalham ao lado dos seus colaboradores e têm o dobro das preocupações. Aliás, estes fazem todo o trabalho de campo: de logística, gestão, angariação de novos clientes, orçamentos, cobranças, marketing e muito mais.

Estes sócios-gerentes trabalham garantidamente mais de 50 horas por semana, e até nos sábados, Domingos e feriados, sem saberem o que é ter o “luxo” de um horário laboral garantido; muitas vezes não sabem o que são férias; levam as suas angústias para casa, passando muitas noites sem dormir; não sabem o que são direitos, apenas deveres.

Estes sócios-gerentes também têm família, também gostavam de estar resguardados e fazer a quarentena sem terem de se preocupar em alimentar os seus filhos e levar o vírus para dentro do seio familiar.

Estes sócios-gerentes investem e arriscam tudo e se tiverem problemas com o fisco, vêem os seus bens pessoais e familiares penhorados, assim como muitos anos de trabalho e esforço.

É simplesmente escandaloso, desrespeitoso e insultuoso, o modo como são (des)tratados por este governo – e pelos seus antecessores – aqueles que mais arriscam, que são empreendedores, que criam emprego local e gerem riqueza para o país.

Estamos fartos de tecnocratas que só ascenderam devido ao cartão partidário e que apenas se preocupam com negociatas liberais que beneficiam as multinacionais. Estamos fartos de uma fiscalidade que cai em cima de tudo o que mexe e asfixia aqueles que produzem. Estamos fartos de comunistas, sindicalistas e grevistas que nunca geriram nada do que é seu e tudo exigem dos outros.

Não podemos mais tolerar este desrespeito para com aqueles que representam 99% do tecido produtivo nacional! Exigimos respeito por eles, pelo seu sacrifício e empreendedorismo! Respeito pela propriedade e pela iniciativa privada!

Para o PNR, os sócios-gerentes, os profissionais liberais e as PME são prioridade nacional. Têm o nosso reconhecimento e a nossa luta!

Veja também

10 de Junho no Camões

Algumas dezenas de pessoas juntaram-se aos festejos do 10 de Junho, levados a cabo pelo …