Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Activismo Ergue-te! / 10 de Junho, Sempre!

10 de Junho, Sempre!

O PNR sempre celebrou o Dia de Portugal com festa, cor, música, comida e bebida. Apesar da era negra que atravessamos há quase meio século, de ruína e decadência, isso não deixa de ser um amável dever e uma honra. Portugal é o Ontem, o Hoje e o Amanhã, uma nação com quase novecentos anos de História e que, pela nossa luta e nossa vontade, se perpetuará.

Hoje, é certo, estamos doentes, atrofiados, como vassalos ou mesmo escravos, à mercê dos traidores e dos invasores, dos desqualificados de toda a espécie, corruptos e medíocres, aldrabões e oportunistas, mas por nós, este estado de cosias e este regime iníquo terão um fim! Um novo amanhecer surgirá no horizonte, pois os patriotas e nacionalistas nunca abandonam a sua Mãe-Pátria, sobretudo quando está moribunda.

Os nossos governantes, ao que parece, assinalam anualmente o Dia de Portugal como um frete a fazer, por pesada obrigação, como quem “pica o ponto” sem alma nem convicção, prova disso é que este ano cancelaram a maior festa nacional, a três meses de distância, com indisfarçável desprezo, mas não dispensaram o sectário 25 de Abril, encarado com devoção religiosa pela seita governante.

O 10 de Junho não é descartável, não é dispensável, não é acessório: é celebrar e exaltar os valores nacionais intemporais! Sempre comemorámos a data e não será agora que deixaremos de o fazer. Contudo, as circunstâncias não permitem os moldes habituais, com marcha e festa. Por respeito aos milhões de portugueses em semi-confinamento, privados da liberdade, às centenas de milhares a passar por terríveis dificuldades e aos milhares enlutados, não podemos, não devemos, não queremos fazer uma festa, mas nunca, por nunca, deixaremos de assinalar a data.

No dia 10 de Junho faremos uma singela cerimónia, simbólica, de evocação desta Pátria que cada vez mais precisa de patriotas que acorram a salvá-la. Com a devida “distância social”, cumprindo as directivas da DGS – concorde-se ou não com elas – estaremos em redor da Praça Luís de Camões, em Lisboa, de bandeiras ao alto, em silêncio, entre as 16:00 e as 18:00 horas. Todos os patriotas serão bem-vindos!

10 de Junho, Sempre!

Veja também

Ajude o Ergue-te! nas Eleições Legislativas

Para que o partido Ergue-te! se apresente em todos os Círculos Eleitorais nas Eleições Legislativas, …