Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Discursos

Discursos

Razão e coragem contra infâmia

O poder instituído, que leva a cabo uma feroz agenda globalizadora, vai criando conceitos que ele mesmo fabrica e interpreta de forma tendenciosa, tais como “xenofobia”, “racismo”, “homofobia” e “igualdade de «género»”, que mais não são que autênticas polícias políticas do pensamento e da expressão. Pretendem, assim, através da perseguição …

Leia mais

A censura em Portugal

Uma das finalidades reclamadas pela Revolução de 25 de Abril de 1974 era acabar com a censura na comunicação social e garantir a liberdade de expressão e de informação. Isso ficou (aparentemente) consagrado no art. 37º, nºs 1 e 2 da Constituição, e determina que “todos têm o direito de …

Leia mais

Censura democrática

“Censura positiva”; “O direito à objecção de consciência”; “Não necessito do lápis azul, tenho o meu”; “Temos a liberdade de noticiar o que nos interessa e não dar voz a quem consideramos um perigo”. Estes foram alguns dos comentários proferidos por alguns “Jornalistas” durante o nosso protesto no dia 14 deste mês. …

Leia mais

Os dois países

Cenas como as que vi ontem, às oito da noite, a poucas centenas de metros da “casa da democracia” (Assembleia da República), de um casal com ar “normal” a vasculhar no lixo à procura da qualquer coisa que pudesse mitigar as suas necessidades, fazem avivar em mim a certeza de …

Leia mais

Urge uma mudança para renovarmos Portugal

Rogério Santos PNR

Em mais de quarenta anos de governação, os sacrifícios que se continuam a perpetuar e a exigir aos portugueses, são extremamente elevados, até o mais “cego” consegue ver a sua inutilidade. António Costa procura, assim, de uma forma hipócrita, passar a mensagem de um bem-estar inexistente, de um país moribundo …

Leia mais

Nacionalismo: o futuro!

O regime comporta-se como um criminoso de delito comum. Tem consciência dos crimes cometidos ao longo dos anos contra a população portuguesa, mas revela uma incapacidade enorme de os assumir, preferindo a criminosa “fuga para a frente”, negando-os como se não os tivesse praticado. Ele próprio sabe que a corrida não …

Leia mais

Eu, Nacionalista me confesso!

Entendemos publicar o desabafo do militante Luiz Anjos, de Santarém, que traduz na primeira pessoa, de modo genuíno e certeiro, a indignação que se sente perante as sistemáticas acusações do sistema, da comunicação social, dos donos do poder, que não passam de “ideias feitas” e preconceitos para tentar silenciar quem …

Leia mais

O totalitarismo dos “tolerantes”

Não deixa de ser curioso que os “campeões” da democracia, da liberdade e da tolerância, sejam os mais ferozes intolerantes, censores e ditadores. Se antigamente havia censura, independentemente de juízos de valor, ela era assumida e com regras. Hoje, apesar de se negar, continua a existir, mas dissimulada, arbitrária e …

Leia mais

A força do sonho

Depois do Brexit, a vitória de Trump vem demonstrar que o sonho nunca é grande demais e vale a pena lutar por ele. Contra tudo e contra “todos”, a vitória é possível. Ela só não se concretiza se não se tentar. O poder estabelecido, o sistema e todo o seu …

Leia mais

“Quanto mais me bates, mais gosto de ti”

Governantes falseiam habilitações! Já é recorrente. Mas depois não há consequências: demitem-se e fica o “caso encerrado”! E os outros responsáveis partidários e de governação dizem que as coisas estão “esclarecidas”… Então, a usurpação de funções não é crime?! São demasiados os casos, uns mais graves que outros, “solucionados” (tardiamente …

Leia mais

Uma Constituição atípica e “sui generis”

Neste ano comemora-se os quarenta anos da aprovação e entrada em vigor da Constituição, tendo sido concretizadas pelo poder político e não só, várias iniciativas com vista a assinalar a efeméride. A ideia que é passada, quer pelo poder político, quer por eminentes constitucionalistas, quer também por parte de uma …

Leia mais

O meu 5 de Outubro

O actual Governo repôs os quatro feriados nacionais que o anterior, no âmbito do acordo com a Troica, tinha suprimido do calendário de feriados nacionais. Entre eles, está o de 5 de Outubro, que assinala a implantação da República, instaurada na sequência de uma Revolução que originou uma luta fratricida …

Leia mais