Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

O novo Bibi

Resultou deste mega processo de corrupção, “Face Oculta”, algo paralelo àquele dos pedófilos do “Casa Pia”, ou seja, muitos dos piores e maiores criminosos ficam de fora e as penas pesadas, essas aplicam-se, sim, mas apenas para dar ideia de que a Justiça actua. Simplesmente, aplicam-se aos alvos fáceis, aos …

Leia mais

40 anos de regime: celebrar o quê?

(Do Presidente aos Nacionalistas | Abril de 2014) A propósito dos 40 anos do regime, já que se trata de uma data redonda e de provecta idade, importa fazer um balanço daquilo que este tem sido, considerando que as obras se vêem pelos seus frutos. A revolução de 25 de …

Leia mais

Do Presidente aos Nacionalistas | Janeiro de 2014

Terminado o ano de 2013, impõe-se fazer um balanço daquilo que ele representou para o PNR e que se pode resumir em três ideias: iniciativa, coragem e credibilidade – aspectos estes que não são uma novidade no nosso partido, mas que amadureceram claramente ao longo deste ano. Em termos de …

Leia mais

Do Presidente aos Nacionalistas | Setembro de 2013

A escassos dias das eleições autárquicas, é por demais evidente que as expectativas sobre os resultados eleitorais do PNR assaltam o estado de alma de cada um daqueles que espera no Nacionalismo e sabe que apenas nesta ideologia se encontra a solução para os problemas que assolam Portugal. Nada mais …

Leia mais

Do Presidente aos Nacionalistas | Março de 2013

Em ano de eleições, mais do que nunca, contamos com o apoio daqueles que querem ver um PNR forte e a crescer. Caso contrário, para que serve todo o activismo e a esperança, se não capitalizarmos eleitoralmente, ao máximo, todo o trabalho que tem sido constante? Queremos que o maior …

Leia mais

Do Presidente aos Nacionalistas | Fevereiro de 2013

O ano passado, de 2012, denotou, na sequência dos anteriores, um incremento de trabalho consolidado do PNR. Trabalhou-se no terreno, na organização e na consolidação de objectivos estratégicos. Trata-se de um trabalho heróico que exige dedicação e esforço sem qualquer contrapartida. Aqueles que abraçam o activismo no PNR sabem-no bem: …

Leia mais

Do Presidente aos Nacionalistas | Janeiro de 2013

A existência de uma Nação, pressupõe que nela se encontrem os três elementos que a formam: Povo, Território e Organização Política (Estado). Há nações, porém, que se têm visto privadas de algum desses elementos sendo, por isso, Nações mutiladas. Portugal, a Nação mais antiga da Europa com as actuais fronteiras …

Leia mais

Do Presidente aos Nacionalistas | Novembro 2012

Os tempos que correm, cada vez mais, não estão para indiferenças ou encolher de ombros. Há que agir, decidida e comprometidamente, em defesa dos valores pátrios, contra aqueles que têm mergulhado Portugal no abismo e na perda gradual de esperança num futuro promissor. Não pode haver, por isso, lugar a …

Leia mais

Do Presidente aos Nacionalistas | Agosto de 2012

Podem existir verdadeiros laços de amizade entre pessoas que lutam na mesma trincheira? Claro que sim! Mas estes não podem ser a medida dessa ligação nem ser confundidos os âmbitos das suas realidades que são totalmente distintas! As amizades escolhem-se e forjam-se na esfera particular e individual de cada pessoa, …

Leia mais

Do Presidente aos Nacionalistas | Maio de 2012

Às vezes somos confrontados com a ideia vaga, mais ou menos em voga, de “união”. Ora, não há nada mais postiço e enganador do que palavras proferidas sem qualquer base de sustentação ou realismo. A união, apenas como ideia, sem considerar os seus sujeitos, é totalmente abstracta. Mas afinal, união …

Leia mais

Do Presidente aos Nacionalistas | Abril de 2012

A situação política que vivemos nos nossos dias é verdadeiramente catastrófica a qualquer título. A crise económica e financeira, em velocidade acelerada para o desastre total, é um drama, mas pior ainda é o panorama presente e futuro, já que são os mesmos responsáveis pela situação que têm em mãos …

Leia mais

Do Presidente aos Nacionalistas | Março de 2012

Há certas dificuldades reais na vida dos partidos políticos pequenos que consomem demasiadas energias e tempo, mas que passam totalmente despercebidas ao comum dos portugueses, nomeadamente àqueles que os apoiam e neles depositam as suas esperanças. São as questões financeiras e burocráticas, terrivelmente desgastantes e sem qualquer tipo de visibilidade, …

Leia mais