Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias

Notícias

Metro Bus ou Metro em(bus)te?

Numa manobra, claramente eleitoralista, o governo da geringonça, para resolver o problema do Metro Mondego, desenterrou a já velha proposta do Metro-Bus, já avançada no Governo Sócrates, no Governo PSD/CDS e agora, por que pintada de rosa choque a merecer a aprovação dos responsáveis das autarquias servidas pelo Ramal da …

Leia mais

Portugueses que fogem da Venezuela

Todos os dias chegam mais alguns. Mulheres com filhos pequenos, idosos à procura de cuidados médicos e os que conseguem dinheiro para comprar uma passagem. Quantos são, quantos chegaram no último mês à Madeira, oriundos da Venezuela, é um número que ninguém tem. Nem o Governo Regional. Só na semana …

Leia mais

Manobras do BE e lóbi gay na escola

A chamada de atenção de um elemento da Direcção da Escola Secundária de Vagos, a duas alunas que foram vistas a beijar-se, despoletou, esta semana, uma manifestação de alunos dentro do estabelecimento escolar. O caso foi tornado público pelo Bloco de Esquerda (BE), que questionou o Ministério da Educação sobre a …

Leia mais

Imigração: o grande capital diz sim, o povo diz não!

“Portugal precisa de mais imigrantes e de menos portugueses a emigrar para ser sustentável”. A “conclusão” é de um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos que afirma que se a tendência não for invertida, a população portuguesa ficará abaixo dos 8 milhões até 2060. O sistema usa todos os …

Leia mais

O PNR apoia a causa de Cabinda

Por entendermos como justa a causa dos cabindenses – como, de resto, já nos temos pronunciado sobre isso – aqui publicamos um texto da autoria de Jorge Victor Torres (à esquerda na fotografia), um homem que se bate por essa causa e que é apoiante do PNR. O Tratado de Simulambuco, efectuado …

Leia mais

Marine Le Pen vencerá inevitavelmente

Era sabido que uma mulher estaria à frente dos destinos de França; não mudou para Marine Le Pen, manteve-se na mesma, a Srª Merkel, agora com o novo feitor, Emmanuel Macron, em substituição de François Hollande. O rolo compressor do sistema, composto por todos os seus partidos, em bloco, e …

Leia mais

Subsídio de risco para as Forças de Segurança

Os profissionais das Forças de Segurança desempenham uma missão, cujo cumprimento coloca, de forma permanente, as suas vidas em risco. O desgaste físico e emocional, com todas as consequências que daí advêm para as suas vidas e, por consequência, para as suas famílias, são factores que têm de ser tidos …

Leia mais

Uma Liberdade de Expressão Coartada

Uma das finalidades da “libertadora” Revolução do 25 de Abril, consistia em devolver aos portugueses a liberdade de pensamento e de expressão, que, para os seus organizadores, não existiam ou apenas existiam parcialmente em Portugal. Para tal, consagrou na Constituição, dentro dos direitos fundamentais, o da liberdade de expressão, constante …

Leia mais

A montanha pariu um rato

Às críticas dos Professores, que consideram o actual programa e metas curriculares inapropriados e de impossível cumprimento, em Outubro, o Ministério da Educação (ME), na pessoa do Secretário de Estado, João Costa, responde com o Novo Perfil do Aluno. Este perfil contempla dez competências que resultam de uma reforma curricular …

Leia mais

O roubo dura enquanto os portugueses permitirem

A novela do BES/NovoBanco está a chegar ao fim com a “venda” aos norte-americanos da Lone Star, saldando-se em mais um negócio ruinoso para Portugal. Configura mais um, entre tantos episódios de saque ao erário público, levados a cabo por gente sem escrúpulos que enche os seus bolsos, dos seus amigos …

Leia mais

Quer queiram, quer não, o futuro somos nós!

No dia 21 de Março, o PNR realizou um protesto que tinha convocado logo no dia em que foi notícia o cancelamento de uma conferência de Jaime Nogueira Pinto, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. A nossa iniciativa, como amplamente divulgámos, enquadra-se na luta …

Leia mais

Deriva estalinista

Os partidos de Esquerda, uns mais que outros, não conseguem cortar um cordão umbilical com as suas origens. Por mais que vendam a cassete da liberdade de expressão e da democracia, só a entendem e permitem quando se concorda com eles; o estalinismo acaba sempre por lhes fazer estalar o …

Leia mais

PNR não aceita manobras enganadoras

Após o problema causado à Universidade Nova por um grupo de estudantes “tolerantes”, afectos ao Bloco de Esquerda, vem agora o seu Reitor apresentar uma desculpa esfarrapada que só convence tolos e serve o faz-de-conta do sistema vigente. É já um (mau)hábito entranhado na sociedade, o de nunca se assumir …

Leia mais

PNR de novo em Sintra

Para as eleições autárquicas do próximo Outono, o PNR vai apresentar candidaturas à Autarquia de Sintra, pela segunda vez, ampliando agora a sua participação em relação às últimas eleições de 2013, nas quais concorremos apenas à Câmara Municipal e à Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro. Agora, estaremos presentes também …

Leia mais