Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias

Notícias

Bloco Cannabis

Na semana passada, debateu-se na Assembleia da República o enquadramento legal da cannabis para utilização medicinal, tendo como promotor da discussão e defensor da regulação imediata da utilização da planta, o BE, cuja luta pela despenalização das drogas leves já é de longa data. A ele, juntou-se agora o PAN. A …

Leia mais

Recondução da Procuradora Geral da República

Tem estado na ordem do dia a possibilidade da não recondução da Dra. Joana Marques Vidal, no cargo de Procuradora Geral da República, quando ainda faltam dez meses para terminar o seu mandato. O tema, que começou a ser discutido num debate entre Rui Rio e Pedro Santana Lopes para a liderança do …

Leia mais

Estamos sempre em acção!

No passado dia 6, o PNR saiu à rua pela Baixa de Coimbra, para transmitir a sua mensagem, manifestando o seu apoio ao comércio tradicional e estabelecendo contacto com a população. Já no Distrito de Aveiro, andámos pelas ruas de Ovar e Espinho, distribuindo panfletos com a nossa mensagem. Um …

Leia mais

Santa Casa Montepio

Uma ligação financeira entre o Montepio e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é um assunto que se arrasta ao longos dos últimos meses e que foi evoluindo, revelando os traços concretos do negócio, nunca muito claros, e até alguns dos seus protagonistas (caso de Santana Lopes, que já …

Leia mais

Lei (da vergonha!) do financiamento dos partidos

Durante quase um ano, os partidos com assento parlamentar, reuniram à porta-fechada e sem registos escritos do que lá se passou. Não se sabe quem propôs ou defendeu o quê, quem se opôs a que medida ou artigo, que argumentos foram apresentados para esta ou aquela alteração. No final, a …

Leia mais

Alterar a lei do financiamento dos partidos é um imperativo!

O modelo actual, de financiamento dos partidos, assenta na escandalosa desigualdade que se pratica em benefício dos partidos poderosos – assegurando o seu monopólio de poder -, e em detrimento dos outros através de um autêntico garrote financeiro. Os partidos do poder não são maiores por terem melhores propostas ou melhores …

Leia mais

Cada tiro, cada melro

A TVI denunciou um complexo esquema, através do qual, crianças foram literalmente raptadas, sob a eufemística designação de adoptadas por dignitários da Igreja Universal do Reino de Deus. A IURD, como é designada, é uma instituição que se tornou muito poderosa em escasso tempo – quarenta anos. Em Portugal, há quase …

Leia mais

Raríssimo!

O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, demitiu-se na sequência do escândalo com a Raríssimas. O governante foi consultor desta associação e, de acordo com as denúncias vindas a público numa reportagem da TVI, recebeu avultados salários, pagos com dinheiros do Estado àquela instituição. Mais um escândalo, envolvendo governantes e …

Leia mais

Mais do mesmo

As autoridades britânicas anunciaram, esta semana, ter impedido os planos de dois terroristas para matar Theresa May. Os dois homens foram detidos no dia 28 de Novembro, numa operação conjunta do MI5, o serviço de segurança contra-terrorista e da Polícia britânica (Scotland Yard e West Midlands). Os detidos, com 20 …

Leia mais

Prémio de consolação

Já se sabia que o Porto iria ser preterido na sua candidatura à AEM (Agência Europeia do Medicamento) por parte da UE, que «enche a boca» com promessas. Os países do Sul são para passar férias e a descentralização não nos inclui. Enquanto se preparava a candidatura, o governo resolveu …

Leia mais

Por uma alimentação condigna nas escolas

O núcleo de Odivelas (Distrito de Lisboa) do PNR visitou nesta terça-feira a Escola Básica dos Pombais para conversar com Encarregados de Educação e alunos, sobre a falta qualidade das refeições escolares servidas naquele e noutros estabelecimentos de ensino e que têm motivado várias queixas, inclusive nas redes sociais. Nesta …

Leia mais

PNR, o verdadeiro contraditório!

O “Círculo Cultura e Democracia de Arouca” realizou, nessa vila, no dia 18 de Novembro, uma conferência subordinada ao tema, “Liberdade de imprensa: um direito ultrapassado?”, com a presença dos Jornalistas Jorge Wemans, Maria Flor Pedroso e Nicolau Santos, tendo a primeira parte da conferência pertencido aos oradores convidados que divagaram …

Leia mais

“Restaurante Panteão”

Por duas vezes, o governo escancarou as portas do Panteão Nacional para jantaradas. Esse monumento passou a ser restaurante de luxo e os vivos deixaram de respeitar os mortos da mesma forma que não respeitam a vida. E, como é habitual nos partidos do sistema, claro que a culpa é …

Leia mais

Tudo como dantes Quartel General em Abrantes

Depois de termos perdido grande parte da nossa mancha florestal, depois de muitas mortes, de muitos feridos, de muitas vidas e bens destruídos, o Primeiro-Ministro anunciou agora, “tarde e a más horas”, que na prevenção e combate a incêndios, as Forças Armadas vão ter um papel reforçado no apoio de …

Leia mais