Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias

Notícias

Tudo como dantes Quartel General em Abrantes

Depois de termos perdido grande parte da nossa mancha florestal, depois de muitas mortes, de muitos feridos, de muitas vidas e bens destruídos, o Primeiro-Ministro anunciou agora, “tarde e a más horas”, que na prevenção e combate a incêndios, as Forças Armadas vão ter um papel reforçado no apoio de …

Leia mais

Prioridades da Esquerda

Os partidos de Esquerda apenas aceitam que só haja indemnizações às vítimas dos incêndios, quando uma comissão de avaliação decidir atribuí-las, consoante exista ou não responsabilidade do Estado. Primeiro, nomeiam uma comissão para dar mais um «tacho aos boys» com cartão partidário e só depois vão ajudar quem realmente precisa. …

Leia mais

Sócrates formalmente acusado. Finalmente!

A Procuradoria-Geral da República anunciou ontem que o Ministério Público deduziu acusação na Operação Marquês contra vinte e oito arguidos, entre eles o ex-Primeiro-Ministro José Sócrates a quem são imputados trinta e um crimes. Neste caso, foram acusadas um total de dezanove pessoas singulares e nove empresas, incluindo o ex-banqueiro …

Leia mais

Imigração descontrolada? Não, obrigado!

O Governo fez mudanças na lei da imigração, tornando possível a um estrangeiro conseguir autorização de residência em Portugal através da “promessa de um contrato de trabalho”. A nova legislação, publicada em Diário da República, apanhou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de surpresa, uma vez que impossibilita que sejam …

Leia mais

O assalto à CGD

O que é mais interessante no processo da CGD, é o facto de nunca ter estado tão perto da fronteira de ser privada; ironia das ironias, crueldade da realidade ser um Governo do PS apoiado pelo PCP e o Bloco de Esquerda a viabilizar que, parte da capitalização da CGD (500 …

Leia mais

O PNR defende os nossos polícias dos “ladrões”

O Ministério Público (MP) acusa dezoito agentes da PSP de crimes de tortura, sequestro, injúria, ofensa à integridade física qualificada. Estes crimes têm a agravante de terem sido motivados pelo ódio e racismo contra seis jovens da Cova da Moura,  numa acusação sem precedentes em Portugal. Num país em que …

Leia mais

O “buraco” de Tancos

Granadas de mão ofensivas e munições de calibre 9 milímetros desapareceram de dois paióis, nas instalações militares dos Paióis Nacionais de Tancos, revelou o Exército, tendo afirmado, em comunicado, que foi detectada Quarta-feira, ao final do dia, a violação dos perímetros de segurança dos Paióis Nacionais de Tancos e o arrombamento …

Leia mais

Metro Bus ou Metro em(bus)te?

Numa manobra, claramente eleitoralista, o governo da geringonça, para resolver o problema do Metro Mondego, desenterrou a já velha proposta do Metro-Bus, já avançada no Governo Sócrates, no Governo PSD/CDS e agora, por que pintada de rosa choque a merecer a aprovação dos responsáveis das autarquias servidas pelo Ramal da …

Leia mais

Portugueses que fogem da Venezuela

Todos os dias chegam mais alguns. Mulheres com filhos pequenos, idosos à procura de cuidados médicos e os que conseguem dinheiro para comprar uma passagem. Quantos são, quantos chegaram no último mês à Madeira, oriundos da Venezuela, é um número que ninguém tem. Nem o Governo Regional. Só na semana …

Leia mais

Manobras do BE e lóbi gay na escola

A chamada de atenção de um elemento da Direcção da Escola Secundária de Vagos, a duas alunas que foram vistas a beijar-se, despoletou, esta semana, uma manifestação de alunos dentro do estabelecimento escolar. O caso foi tornado público pelo Bloco de Esquerda (BE), que questionou o Ministério da Educação sobre a …

Leia mais

Imigração: o grande capital diz sim, o povo diz não!

“Portugal precisa de mais imigrantes e de menos portugueses a emigrar para ser sustentável”. A “conclusão” é de um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos que afirma que se a tendência não for invertida, a população portuguesa ficará abaixo dos 8 milhões até 2060. O sistema usa todos os …

Leia mais

O PNR apoia a causa de Cabinda

Por entendermos como justa a causa dos cabindenses – como, de resto, já nos temos pronunciado sobre isso – aqui publicamos um texto da autoria de Jorge Victor Torres (à esquerda na fotografia), um homem que se bate por essa causa e que é apoiante do PNR. O Tratado de Simulambuco, efectuado …

Leia mais

Marine Le Pen vencerá inevitavelmente

Era sabido que uma mulher estaria à frente dos destinos de França; não mudou para Marine Le Pen, manteve-se na mesma, a Srª Merkel, agora com o novo feitor, Emmanuel Macron, em substituição de François Hollande. O rolo compressor do sistema, composto por todos os seus partidos, em bloco, e …

Leia mais

Subsídio de risco para as Forças de Segurança

Os profissionais das Forças de Segurança desempenham uma missão, cujo cumprimento coloca, de forma permanente, as suas vidas em risco. O desgaste físico e emocional, com todas as consequências que daí advêm para as suas vidas e, por consequência, para as suas famílias, são factores que têm de ser tidos …

Leia mais