Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Nacional

Nacional

Bloco Cannabis

Na semana passada, debateu-se na Assembleia da República o enquadramento legal da cannabis para utilização medicinal, tendo como promotor da discussão e defensor da regulação imediata da utilização da planta, o BE, cuja luta pela despenalização das drogas leves já é de longa data. A ele, juntou-se agora o PAN. A …

Leia mais

Recondução da Procuradora Geral da República

Tem estado na ordem do dia a possibilidade da não recondução da Dra. Joana Marques Vidal, no cargo de Procuradora Geral da República, quando ainda faltam dez meses para terminar o seu mandato. O tema, que começou a ser discutido num debate entre Rui Rio e Pedro Santana Lopes para a liderança do …

Leia mais

Santa Casa Montepio

Uma ligação financeira entre o Montepio e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é um assunto que se arrasta ao longos dos últimos meses e que foi evoluindo, revelando os traços concretos do negócio, nunca muito claros, e até alguns dos seus protagonistas (caso de Santana Lopes, que já …

Leia mais

Lei (da vergonha!) do financiamento dos partidos

Durante quase um ano, os partidos com assento parlamentar, reuniram à porta-fechada e sem registos escritos do que lá se passou. Não se sabe quem propôs ou defendeu o quê, quem se opôs a que medida ou artigo, que argumentos foram apresentados para esta ou aquela alteração. No final, a …

Leia mais

Alterar a lei do financiamento dos partidos é um imperativo!

O modelo actual, de financiamento dos partidos, assenta na escandalosa desigualdade que se pratica em benefício dos partidos poderosos – assegurando o seu monopólio de poder -, e em detrimento dos outros através de um autêntico garrote financeiro. Os partidos do poder não são maiores por terem melhores propostas ou melhores …

Leia mais

Cada tiro, cada melro

A TVI denunciou um complexo esquema, através do qual, crianças foram literalmente raptadas, sob a eufemística designação de adoptadas por dignitários da Igreja Universal do Reino de Deus. A IURD, como é designada, é uma instituição que se tornou muito poderosa em escasso tempo – quarenta anos. Em Portugal, há quase …

Leia mais

Raríssimo!

O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, demitiu-se na sequência do escândalo com a Raríssimas. O governante foi consultor desta associação e, de acordo com as denúncias vindas a público numa reportagem da TVI, recebeu avultados salários, pagos com dinheiros do Estado àquela instituição. Mais um escândalo, envolvendo governantes e …

Leia mais

Prémio de consolação

Já se sabia que o Porto iria ser preterido na sua candidatura à AEM (Agência Europeia do Medicamento) por parte da UE, que «enche a boca» com promessas. Os países do Sul são para passar férias e a descentralização não nos inclui. Enquanto se preparava a candidatura, o governo resolveu …

Leia mais

Por uma alimentação condigna nas escolas

O núcleo de Odivelas (Distrito de Lisboa) do PNR visitou nesta terça-feira a Escola Básica dos Pombais para conversar com Encarregados de Educação e alunos, sobre a falta qualidade das refeições escolares servidas naquele e noutros estabelecimentos de ensino e que têm motivado várias queixas, inclusive nas redes sociais. Nesta …

Leia mais

“Restaurante Panteão”

Por duas vezes, o governo escancarou as portas do Panteão Nacional para jantaradas. Esse monumento passou a ser restaurante de luxo e os vivos deixaram de respeitar os mortos da mesma forma que não respeitam a vida. E, como é habitual nos partidos do sistema, claro que a culpa é …

Leia mais

Tudo como dantes Quartel General em Abrantes

Depois de termos perdido grande parte da nossa mancha florestal, depois de muitas mortes, de muitos feridos, de muitas vidas e bens destruídos, o Primeiro-Ministro anunciou agora, “tarde e a más horas”, que na prevenção e combate a incêndios, as Forças Armadas vão ter um papel reforçado no apoio de …

Leia mais

Prioridades da Esquerda

Os partidos de Esquerda apenas aceitam que só haja indemnizações às vítimas dos incêndios, quando uma comissão de avaliação decidir atribuí-las, consoante exista ou não responsabilidade do Estado. Primeiro, nomeiam uma comissão para dar mais um «tacho aos boys» com cartão partidário e só depois vão ajudar quem realmente precisa. …

Leia mais

Sócrates formalmente acusado. Finalmente!

A Procuradoria-Geral da República anunciou ontem que o Ministério Público deduziu acusação na Operação Marquês contra vinte e oito arguidos, entre eles o ex-Primeiro-Ministro José Sócrates a quem são imputados trinta e um crimes. Neste caso, foram acusadas um total de dezanove pessoas singulares e nove empresas, incluindo o ex-banqueiro …

Leia mais